Tudo sobre INSS e Auxílio Brasil

10 cursos gratuitos para quem já trabalha ou vai trabalhar com transporte coletivo de passageiros

Foto: Divulgação Sest Senat

O transporte coletivo de passageiros é um serviço essencial. Ele viabiliza milhares de deslocamentos entre cidades, estados e países; movimenta a economia; permite o acesso das pessoas ao trabalho, à cultura e ao lazer.

Na plataforma EaD SEST SENAT, são oferecidos diversos cursos gratuitos para quem já trabalha ou quer trabalhar no setor a fim de aperfeiçoar o serviço prestado ou se desenvolver na carreira. O aluno pode estudar onde e quando quiser, basta ter acesso à internet para se inscrever e acessar o material. Todos os cursos são gratuitos. Após estudar, realizar as atividades e as avaliações, o estudante recebe certificado de conclusão, emitido pelo SEST SENAT.

Veja abaixo 10 cursos livres para o transporte coletivo de passageiros. Os cursos livres são para quem deseja aprender mais sobre os diferentes assuntos.

Excelência Profissional para Motoristas

Apresenta conceitos e dicas referentes ao cuidado com o veículo, desde a manutenção preventiva até noções de tecnologia embarcada. Além disso, o curso discute elementos de direção defensiva, noções de meio ambiente, relacionamento com o cliente, qualidade na prestação do serviço e a filosofia 5S para que conduzam seus veículos com segurança, economia e qualidade no atendimento.

Noções de Direção Segura para Motorista de Ônibus

Esse curso tem a finalidade de apresentar aos motoristas de ônibus conceitos de direção segura, traçado das vias e sinalização viária. Além disso, apresenta a legislação de trânsito e as responsabilidades que todo motorista de ônibus deve tomar para si ao transportar passageiros.

O curso Conhecimentos Básicos de Fiscal de Transporte Urbano visa transmitir conhecimentos sobre as funções, competências e responsabilidades do fiscal de transporte Urbano. Além disso, o curso apresenta elementos relacionados à qualidade nesse tipo de transporte, ao atendimento eficaz ao cliente e à importância da fiscalização para oferecer um serviço de qualidade aos usuários do transporte urbano.

Marketing no Transporte de Passageiros

O marketing no transporte de passageiros auxilia as empresas na identificação do público, aponta limitações no transporte oferecido e determina ações de marketing para solucionar problemas que possam surgir.

Administração de Garagens

Esse curso visa proporcionar ao gestor de garagens de ônibus e aos demais profissionais do setor de transporte conhecimento sobre os serviços, infraestrutura e tecnologias aplicadas ao gerenciamento de garagens para que exerçam suas obrigações com responsabilidade e eficiência.
O direito de locomoção, o direito de ir e vir ou de permanecer é garantido pela Constituição Federal de 1988 a todas as pessoas, inclusive àquelas com restrições de locomoção. Ao pensar nisso, o curso Dicas de Atendimento a Pessoas com Restrição de Mobilidade visa abordar os tipos de restrições de mobilidade no que diz respeito aos idosos e a gestantes, com recomendações gerais aos motoristas e cobradores de ônibus.
O curso apresenta a definição de necessidades especiais e como o trabalhador do setor de transporte deve atender a pessoas que precisam de um atendimento diferenciado, oferecendo um serviço de qualidade e respeito aos passageiros.

Princípios Básicos para a Qualidade no Transporte Urbano de Passageiros

A noção de qualidade na prestação de serviços é essencial para todo trabalhador. Esse curso visa capacitar os trabalhadores do transporte urbano e futuros profissionais da área para a otimização de recursos e maior qualidade na prestação de seu serviço, por meio de conceitos e conhecimentos sobre qualidade do transporte urbano de passageiros e qualificação da mão de obra na área.

Comunicação Interpessoal e Atendimento ao Cliente

Esse curso pretende capacitar os profissionais que trabalham em planejamento, execução e controle nas áreas de logística, transporte e demais áreas, a fim de oferecer um atendimento eficaz ao cliente, tendo como base o bom relacionamento interpessoal.

Qualidade no Atendimento

Esse é um curso fundamental para quem tem um negócio, para quem é autônomo e para todos os trabalhadores que atuam no ramo de bens e serviços. O curso Qualidade no Atendimento tem como objetivos compreender os diferenciais competitivos relacionados à qualidade no atendimento e reconhecer as características e a importância desse serviço tão importante que deve ser oferecido com qualidade ao cliente.

Clique aqui para se cadastrar na EaD SEST SENAT.

Veja o portfólio de cursos da EaD SEST SENAT.

Cursos regulamentados

Para quem quer trabalhar como motorista de transporte coletivo de passageiros, o SEST SENAT oferece cursos presenciais que atendem às regulamentações do Contran (Conselho Nacional de Trânsito) para formação desses profissionais. Clique aqui para conhecer as opções.

Para saber sobre abertura de turmas, entre em contato com o SEST SENAT mais próximo de você.

Comentários estão fechados.