Atacadão inicia obras no Centro de Simões Filho, gerando mais de 200 empregos; Prefeito revela obras de mobilidade

Prefeito revela obras de mobilidade para a região do Mercado Municipal

Autor: Jerffeson Brandão

Publicada em


Foto: Reprodução

O comércio do município, em especial o setor alimentício, vai ganhar um reforço de peso. O grupo varejista francês Carrefour iniciou as obras de sua filial do Atacadão, no Centro de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). O novo supermercado está sendo construído atrás do Mercado Municipal, localizado entre as Avenidas Washington Luiz e Engenheiro Walter Aragão de Souza.

Alem de gerar emprego e renda ao município, a vinda da rede atacadista fez com que a Prefeitura preparasse um projeto de mobilidade e construção de uma nova pista para desafogar o trânsito na região do Mercado Municipal, que pode passar a ter mão única.

MOBILIDADE

De acordo com o Prefeito Diógenes Tolentino – Dinha (PMDB), que comemorou a boa notícia, a construção do novo empreendimento do Grupo Carrefour, vai influenciar de forma positiva a mobilidade do município. Segundo gestor, o trânsito da região será alvo de uma ação de reordenamento.

“Vamos mudar a questão do trânsito naquela artéria, interligando a Avenida Walter Aragão de Souza com o loteamento do Supermercado Dia, que vai ligar diretamente a Avenida Luis Eduardo Magalhães. Isso vai dá uma mobilidade muito maior e fluidez no trânsito, alem de diminuir o congestionamento que costuma acontecer no horário de pico na região do Hospital Municipal”, explicou o chefe do executivo, em entrevista exclusiva ao Simões Filho Online.

Foto: Daday Viana/Montagem: Simões Filho Online

PREVISÃO DAS OBRAS

A previsão é que o novo centro de compras comece a funcionar em 150 dias, conforme revelou Dinha. “Acredito que com início da obras, que tem a previsão de no máximo 150 dias conforme a colocação dos responsáveis, vai criar um novo vetor de crescimento em nossa cidade”, pontuou o prefeito, informando que, no local, as atividades de preparação do canteiro de obras e terraplanagem foram iniciadas nesta quinta-feira (8/2).

Maquinas já estão trabalhando fazendo a terraplanagem. Foto: Simões Filho Online

EMPREGOS

Com a vinda do Atacadão para Simões Filho, a geração de emprego também deverá aumentar no município. De acordo com Dinha, a estimativa é que o grupo gere aproximadamente 220 empregos diretos na fase de operação. “Haverá geração de emprego para o nosso povo, a perspectiva é de 180 a 220 vagas diretas, além das indiretas”, resumiu o prefeito.

“É mais um grande empreendimento que chega em Simões Filho. A comunidade e toda a cidade vai ganhar com a construção”, garante o Prefeito Dinha.

Foto: Simões Filho Online

MÃO DE OBRA

A companhia deve priorizar a mão-de-obra da cidade. O processo seletivo deve ser feito em parceria com SineBahia/Simões Filho, assim que as obras sejam finalizadas. Vale ressaltar que as oportunidades ainda não estão disponíveis. Mas todo processo seletivo será divulgado aqui no Simões Filho Online, portanto, fique ligado com conosco.

O ATACADÃO
Ocupando posição de destaque no cenário nacional, o Atacadão maior rede atacadista do Brasil, está entre as melhores e maiores empresas do seu segmento no país. A rede tem 135 Lojas de Autosserviço e 22 Atacados de Distribuição, todas as unidades estrategicamente localizadas.

Com mais de 40 mil colaboradores, o Atacadão disponibiliza aos seus clientes uma variada gama de produtos, que totalizam aproximadamente 10 mil itens, distribuídos em alimentos em geral, frios e laticínios, hortifruti, bebidas, conservas e enlatados, doces e biscoitos, higiene pessoal, limpeza, bazar, produtos da linha pet, automotivo, entre outros.

LEIA MAIS: Idoso é amarrado, torturado e assassinado a tiros em Simões Filho
LEIA MAIS: Mototaxista desaparece e deixa mãe desesperada em Simões Filho