Tudo sobre INSS e Auxílio Brasil

Caixa Econômica Federal é arrombada no centro de Simões Filho – Veja fotos

Fotos: Simões Filho Online

Uma agência da Caixa Econômica Federal, localizada no centro de Simões Filho, foi alvo de uma ação criminosa na noite desta segunda-feira (21/8). [Veja fotos no final da matéria].

De acordo com informações da 22ª Companhia Independente de Policia Militar (CIPM), por volta das 21h, elementos arrombaram a agência da Caixa, localizada na Avenida Altamirando de Araujo Ramos, região central da cidade.

Durante a ação dos criminosos, o sistema anti-furto da Caixa Econômica Federal disparou. A fumaça que tomou conta do primeiro andar do imóvel atrapalhou a ação criminosa. O sistema anti-furto consiste numa névoa artificial que atinge a visão e a audição do ‘ladrão’ gerando completa desorientação. E é usado para evitar explosão de caixas eletrônicos já que quando acionado o sistema permite que antes mesmo de o equipamento chegar ao ponto de explodir, uma neblina bastante densa toma conta do ambiente em questão de segundos. O disparo da neblina, que sai em forma de jato a uma temperatura aproximada de 200 graus Celsius, pode ser controlado manualmente à distância através da web. O software desenvolvido em conjunto com o disparador pode ser acionado por um tablet, PC ou até smartphone.

PM agiu rápido

Após o acionamento do sistema anti-furto da Caixa, viaturas da PM foram acionadas e foram a até o local. Lá eles verificaram que a parte interna da agência estava totalmente revirada. A ação rápida da Polícia Militar, fez com que os bandidos fugissem da agencia sem arrombar os cofres e os caixas eletrônicos. Após o arrombamento, os policiais entraram em contato com a instituição financeira, que acionou a empresa de segurança responsável pelo local.

A Perícia Técnica estave no local para efetuar os trabalhos de investigação. Devido ao crime, agência não abriu para atendimento ao público. Nesta quarta-feira (23/08), o funcionamento deve normalizado.

Sistema anti-furto

O sistema anti-furto deixa o local completamente tomado pela fumaça e não é possível ver nada. Segundo a empresa que desenvolveu o sistema, a composição química da neblina não é prejudicial à saúde e totalmente inofensiva aos seres humanos. Além de não causar qualquer irritação na pele ou nos olhos, a neblina não danifica qualquer tipo de material ou equipamento presente no local.

Se a neblina preenche o ambiente em poucos segundos, a dispersão da fumaça é bastante lenta, podendo ultrapassar os 30 minutos. Se necessário, o sistema reconhece a densidade de neblina na sala e efetua novas descargas automaticamente quantas vezes forem necessárias – ou melhor, enquanto o sistema de alarme não tiver sido desativado. Ou seja, tempo mais que suficiente para que forças policiais cheguem ao local, como foi o caso desta segunda-feira em Simões Filho.

VEJA AS FOTOS:

 

Comentários estão fechados.