Tudo sobre INSS e Auxílio Brasil

Câmara de Simões Filho aprova Projetos de Leis que instituem Outubro Rosa e Novembro Azul no calendário oficial do município

Durante a sessão ordinária, os vereadores aprovaram por unanimidade os Projetos de Lei 006/2018 e Lei 004/2018, que institui e inclui no calendário oficial de eventos do município de Simões Filho, o “Outubro Rosa” e “Novembro Azul”.

Projeto de Lei 006/2018: Cada ano vem aumentando a adesão ao movimento mundial “Outubro Rosa”, que visa chamar atenção, diretamente, para a realidade atual do câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce. O objetivo do Projeto de Lei é consolidar na sociedade, dar mais ênfase a campanha de combate ao câncer de mama, bem como terá mais autonomia para disponibilizar exames gratuitos, tratamentos e ações preventivas, a fim de encorajar as mulheres a realizar esses exames e tratar qualquer problema encontrado precocemente, visto que, nos estágios iniciais, o câncer de mama é assintomático e responde muito melhor aos tratamentos.

Projeto de Lei 004/2018: O mês de novembro é internacionalmente dedicado às ações relacionadas ao câncer de próstata e à saúde do homem. O câncer de próstata é o sexto tipo mais comum no mundo e o de maior incidência nos homens. As taxas da manifestação da doença são cerca de seis vezes maiores nos países desenvolvidos. Cerca de três quartos dos casos no mundo ocorrem em homens com mais de 65 anos. Quando diagnosticado e tratado no início, tem os riscos de mortalidade reduzidos. No Brasil, é a quarta causa de morte por câncer e corresponde a 6% do total de óbitos por este grupo.

O outubro Rosa que campanha mundial, realizada anualmente no mês de outubro, que busca a conscientização das mulheres a respeito da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, aumentando as chances de cura e reduzindo a mortalidade. será instituido como mês municipal em Simões Filho.

O Projeto de Lei 006/2018 é de autoria dos vereadores Cleiton Bolly Bolly (SD) e Kátia Cristina (MDB). Já o Projeto de Lei 004/2018 que regulamenta a campanha de prevenção ao câncer de próstata, é de autoria do vereador Orlando de Amadeu (PSDB).

Comentários estão fechados.