Tudo sobre INSS e Auxílio Brasil

Cidade da Criança lança projeto “Mercado de oportunidades” em Simões Filho em parceria com banco alemão

Foto: Reprodução

A Associação Cidade da Criança lançará na próxima sexta-feira (23/2), em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), o projeto “Mercado de oportunidades”, que tem o apoio do Ministério Federal Alemão de Cooperação Econômica e Desenvolvimento (BMZ) e da ONG alemã Aktionskreis Pater Beda.

O evento acontece das 8 as 17 horas na sede da instituição, localizada na Avenida Elmo Serejo de Farias, no Bairro Cia I. A iniciativa é mais uma ação da entidade que atua há mais de 30 anos no município, já tendo beneficiado mais de 35 mil famílias por meio de 71 projetos.

De acordo com a presidente da ACC, Ivonita Alves, o projeto “Mercado de oportunidades” busca a produção sustentável, a comercialização cooperativista, a formação política sobre alternativas de renda, o consumo sustentável e economia solidária no Nordeste do Brasil e terá a duração de dois anos.

No encontro o projeto será apresentado e terá uma palestra para discutir consumo consciente junto à comunidade, além da discussão da implantação do projeto e as frentes que serão trabalhadas pela organização, dentre elas a horticultura, o artesanato, as artes (teatro e música) e outros.

O evento contará com a presença de autoridades locais, da presidente da Associação Cidade da Criança – ACC, em Simões Filho/BA, Sra. Ivonita Santos Alves, proponente do projeto e da presidente da Rede Solidariedade e Vida – Solivida, a Sra. Maria Elisabeth Detert, que conduzirá o evento.

A Associação Cidade da Criança

Contando, atualmente com 13 edificações/casas construídas originariamente para funcionar como abrigo e lar das crianças órfãs numa área de 72.000 metros quadrados situados na Avenida Elmo Serejo Farias, s/n- CIA, na cidade de Simões Filho – Bahia. A Associação Cidade da Criança que hoje possui 19.000m2 atende anualmente um público de 2.300 (duas mil e trezentas) pessoas, formado por crianças, adolescentes, jovens e adultos.

Comentários estão fechados.