Comunidade está sem água há dias; moradores pedem socorro a Prefeitura de Simões Filho

Autor: Débora Souza

Publicada em


Foto: Reprodução

Um verdadeiro sufoco e a sensação de está esquecido, têm causado incômodo aos moradores da Estrada de Cotegipe, em Simões Filho, na região metropolitana de Salvador (RMS). Uma moradora denunciou nesta quinta-feira (11/01) que a comunidade está enfrentando vários transtornos devido a falta de água na localidade.

De acordo com a moradora Rita de Cássia Freitas, 58 anos, a humilde comunidade, que sobrevive da produção de carimã, tem enfrentado muitas dificuldades por falta de água, que já ultrapassa mais de dez dias.”Aqui não temos água encanada. Antes mesmo do réveillon, estávamos sem uma gota d’água. Já conversamos com pessoal da prefeitura, mas até o momento o problema não foi resolvido“, afirma.

Ainda segundo dona Rita de Cássia, as dificuldades são muitas para os moradores da comunidade, principalmente para um vizinho que está bastante debilitado. “O nosso vizinho está doente, em cima de uma cama, sem uma gota de água, nem mesmo para fazer  o seu asseio“, denuncia.

Estamos vivendo uma situação muito difícil, só Deus mesmo, para ajudar esse povo sofrido daqui. Nossa água é desse rio da Chesf, agente mesmo que trata, para beber e fazer uso dela. Esse prefeito parece que não tem coração. O coração dele está fechado para o lado da gente” ressaltou.

“A moradora relatou a reportagem do Simões Filho Online, que solicitou ajuda da prefeitura, mas foi informada que um tubo que leva água para às casas está quebrado. “Eles disseram que precisa consertar o tubo, e que o conserto custa R$1.500,00. Nós vivemos de carimã e não possuímos renda para pagar esse conserto. Pedimos que pelo menos, enviem um carro pipa, para termos água“, pediu.

VEJA MAIS NOTÍCIAS DE SIMÕES FILHO