Tudo sobre INSS e Auxílio Brasil

Confira em detalhes o crime que chocou a população de Simões Filho

Foto: Reprodução

A data escolhida para o crime que abalou os parentes e amigos e chocou a população de Simões Filho, na região metropolitana de Salvador (RMS), é 8 de dezembro de 2017 – sexta-feira – feriado em que é celebrado o dia de Nossa Senhora da Conceição da Praia, a padroeira da Bahia.

A morte do motorista Marcelo Alves Moreira, 31 anos, conhecido com “Negão”, pegou a comunidade do Bairro Parque Continental de surpresa. O crime aconteceu por volta das 19h, na Avenida Tiradentes, em frente a garagem da empresa Expresso Metropolitano. Neste horário, a rua estava bastante movimentada.

Imagem registrada na tarde deste sábado (09/12). Local onde ocorreu o crime. Foto: Simões Filho Online

PASSO A PASSO DO CRIME

Feriado, carro na garagem, apenas um dia de descanso. Marcelo estava tranquilo em sua residência, quando resolveu sentar na porta de casa, onde também funciona o bar que pertence a sua mãe, Dona Marizete, conhecida como ‘Zete’.

O motorista tinha o costume de ficar sentado no local, conversando com os amigos. No local, morava ele, mãe, esposa e dois filhos.

Marcelo estava sentado do outro lado da rua, com filho no colo. Foto: Reprodução

FRIEZA IMPRESSIONA

Por volta das 19h, dois homens entraram na rua a pé, eles caminharam tranquilamente sem levantar suspeitas, e entraram no barzinho da mãe da vítima. No estabelecimento comercial, os assassinos conversaram com uma pessoa, perguntando quem era Marcelo. Essa pessoa informou que se tratava do filho da dona do bar, gente boa, um rapaz tranquilo, trabalhador e que não se envolvia com nada de errado. Os dois homens agradeceram pela informação e saíram do ponto comercial.

Meia hora depois, os criminosos retornaram armados, se aproximaram de Marcelo, e perguntaram o nome dele. Confirmada a identificação, um deles sacou a arma, e em seguida, efetuou os disparos que acertaram o trabalhador em várias partes do corpo.

Um minuto antes, a vítima estava com seu filho no colo. Por sorte, a criança – recebeu um chamado da mãe e entrou para dentro de casa. Isso foi fundamental para que o filho não presenciasse a morte do pai ou até mesmo ser atingido por um dos disparos.

Devido ao horário, e por se tratar de uma rua do centro da cidade, havia uma aglomeração popular no local, algumas pessoas relataram que após os primeiros disparos, o pânico e o desespero tomou conta de todos, que correram em busca de proteção.

Após a fuga dos atiradores, a própria comunidade socorreu o motorista às pressas para o Hospital Municipal de Simões Filho, que fica a 200 metros do local onde ele foi alvejado. Mas em virtude da gravidade de seu quadro clinico, não havia mas nada a se fazer. Marcelo acabou não resistindo e morreu.

REPERCUSSÃO

Em pouco tempo, a notícia tomou conta das redes sociais com uma rapidez impressionante, repercutindo em toda a cidade e região. Para quem estava online por volta das 19h de ontem, foi fácil acompanhar a evolução da notícia. A rede foi invadida pelas mensagens de revolta contra a violência no município, e também, por pessoas que demonstram o quanto Marcelo era querido.

“Isso tem que acabar em Simões Filho. Não aguentamos mais tanta violência, pois, pessoas inocentes estão morrendo. Cadê as autoridades?”, questiona uma amiga.

“Não quero acreditar que você se foi. Deixarás uma saudade imensa. Que Deus conforte o coração de todos aqueles que te conheceram. Sabemos que estamos perdendo um grande homem. Vai com Deus”, escreveu um amigo.

INVESTIGAÇÃO

O setor de Investigação (SI) da Polícia Civil já iniciou os trabalhos para elucidar o crime. Imagens de câmeras de segurança de um estabelecimento comercial, próximo ao local do assassinato, devem ajudar nas identificações dos criminosos.

O sepultamento de Marcelo aconteceu neste domingo (10/12), no Cemitério São Miguel.

VEJA MAIS NOTÍCIAS DE SIMÕES FILHO

Comentários estão fechados.