Tudo sobre INSS e Auxílio Brasil

Conheça 20 novas indústrias e empresas que vão se instalar em Simões Filho

Em tempos de desaceleração da economia, Simões Filho aposta na instalação de indústrias para criar mais de três mil vagas de empregos diretos e seis mil indiretos ao longo de 2018 e 2019. No total, o valor investido pelas empresas deve chegar a R$ 1 bilhão.

As novas empresas irão se somar à gigantes como a Coca‑Cola, Dow, Gerdau, Xerox, Gotemburgo, Avon, Bosch, Cromex, Petrol Industrial, Tramontina, Ypê, Eternit, Vale e entre outras indústrias localizadas, principalmente, no Centro Industrial de Aratu (CIA).

Até o final do primeiro semestre de 2018, deve entrar em operação no CIA as unidades da Bomix, a Ampliação da J. Macedo, bem como a Cicloteo Concreto, Concrelog, Depósito Pontual e a ampliação da Vale Maganês.

VEJA LISTA DE EMPRESAS QUE VÃO SE INSTALAR OU AMPLIAR

Concrelog
Setor: Construção Civil

Valente logística
Setor: Logística no transporte

Central Madeireira
Setor: Material de Construção

Atacadão
Setor: Atacado e Varejo

Bomix
Setor: Fabricação de baldes plásticos e bombonas

Isoplast (Ampliação)
Setor: Produção

Movesa
Setor: Automotivo
Revendedora de carretas e caminhões da Scania

Indeba
Setor: Produtos de limpeza

Companhia Empório
Setor: Loja de importados

Postes Fibras
Setor: Produção de postes

Aratu log (Ampliação)
Setor: Armazenagem de produtos

Coca Cola/Cristal
Setor: Bebidas

Cicloteo Concreto
Setor: Construção Civil

Friozen
Setor: Armazenagem de alimentos

Atakarejo
Setor: Atacado e Varejo

Cone Aratu
Condomínio de empresas

J. Macedo (Ampliação)
Setor: Alimentos

Card Log
Setor: Não informado

Vale Maganês (Ampliação)
Setor: Mineração

Aluba
Setor: Fabricante de cabos elétricos de alumínio

Depósito Pontual
Setor: Não informado

A vinda desses empreendimentos representa uma esperança a mais para os simõesfilhenses que estão desempregados. A cidade que tem a 6ª maior economia do Estado da Bahia, busca se tornar uma alternativa de mercado de trabalho em relação ao Polo Industrial de Camaçari, também localizado na região metropolitana de Salvador.

A expectativa é de que as vagas de empregos desta empresas, principalmente na área de produção, sejam preenchidas com mão de obra local. Por isso, é importante se capacitar profissionalmente para o momento que as vaga começarem a surgir. O diploma de um curso superior nem sempre é o bastante em um mercado de trabalho cada vez mais competitivo. Para conquistar maior destaque e oportunidades na carreira, é importante investir em cursos para maior qualificação profissional, se aperfeiçoar e expandir seus conhecimentos.

VEJA AS VAGAS DE EMPREGOS ABERTAS

As empresas têm buscado pessoas alinhadas às novas tendências dos mercados e dispostas a se manterem sempre atualizadas e preparadas para oferecer visões estratégicas ao negócio. Por isso, o diferencial está na determinação do profissional em agregar cada vez mais qualificações e experiências ao seu currículo.

O problema é que, muitas vezes, não é fácil conseguir conciliar a rotina profissional com cursos de especialização. Ao mesmo tempo, ficar estagnado provavelmente não vai render oportunidades de crescimento na carreira e você ainda corre o risco de perder o seu emprego para um concorrente mais preparado. É claro que a decisão de fazer um novo curso deve partir de um desejo pessoal e que nem sempre a recompensa acontece tão rápido. Embora o retorno financeiro ocorra apenas em médio ou longo prazo, investir em cursos aumenta as chances de ser reconhecido e ganhar visibilidade no ambiente de trabalho.

Comentários estão fechados.