E agora Dinha? Prefeitura de Simões Filho concede nova autorização para a empresa Naturalle

A atual administração municipal concedeu nova Autorização Ambiental.

Autor: Simões Filho Online

Publicada em


A Prefeitura Municipal de Simões Filho, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, concedeu uma  nova autorização ambiental para a implantação de mais uma etapa do empreendimento da empresa Naturalle Tratamento de Resíduos. A Portaria nº 16/2017 com a nova licença ambiental, foi publicada nesta segunda-feira (6/5), no Diário Oficial do Município (DOM).

A atual administração municipal concedeu nova Autorização Ambiental em Atendimento, válida pelo prazo de 06 (seis) meses, à Naturalle, para operar empreendimento para a atividade da recuperação, drenagem e Pavimentação Asfáltica da Via de Acesso com Extensão de 1,7 KM do empreendimento em questão.

A notícia não agradou a população de Simões Filho, principalmente, aos integrantes do movimento Nossa Água, Nossa Terra, Nossa Gente. “Nós ficamos totalmente surpresos. No dia do meio ambiente, no dia em que nós estávamos na Praça da Bíblia, a prefeitura concede uma nova autorização – então, a gente está entendendo que não há dialogo com o município e a unica forma que temos para parar essas obras é a via judicial”, informou o movimento.

Segundo o movimento, a Mata Atlântica corre o risco de ser destruída por causa da construção do Aterro Sanitário. O movimento acredita que o empreendimento deve causar sérios danos ao aquífero [reservatório subterrâneo de água] São Sebastião, potencial fonte de abastecimento da região metropolitana.

O Simões Filho Online tentou contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Simões Filho, mas o órgão não atendeu as ligações.

No Senado Federal

No Senado Federal, o presidente da Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT), senador Otto Alencar (PSD–BA), criticou essa intenção e pediu às associações que se manifestem contrárias ao empreendimento. Ouça o áudio.

VEJA MAIS NOTÍCIAS DE SIMÕES FILHO.