Tudo sobre INSS e Auxílio Brasil

Ford apresenta novo EcoSport – veja o que muda e o preço

Foto: Site Ford

A Ford, única empresa do setor automotivo a patrocinar a Campus Party Brasil em todas as edições, também estará presente na estreia do evento na Bahia, onde fica a sede do Centro de Desenvolvimento do Produto da América do Sul, um dos oito da Ford no mundo. Foi lá que nasceu o EcoSport, o primeiro carro global da empresa desenvolvido no Brasil.

Na sexta-feira, 11 de agosto, das 16h30 às 17h15, durante o evento que será realizado na Arena Fonte Nova, em Salvador, os visitantes poderão conhecer o Novo EcoSport, que será a principal atração da Ford em um estande de 50 metros quadrados na Área Open, de 10 a 12 de agosto, com acesso gratuito para os visitantes. Neste espaço, que terá atrações de tecnologia, inovação e empreendedorismo, estará exposto um modelo na versão topo de linha Titanium 2.0, além de uma miniatura em clay – tipo de argila usada na fase de desenvolvimento do design dos automóveis.

Foto: Divulgação

Preço

A Ford revelou os preços da gama completa do EcoSport 2018, que fica entre R$ 73.990 e R$ 93.990. O valor mais baixo diz respeito ao básico SE 1.5, cujo preço sobe para R$ 78.990 quando equipado com câmbio automático de seis marchas. A configuração mais vendida da gama promete continuar a ser o Freestyle, cotado a R$ 81.490 o manual e R$ 86.490 o automático. Já o top Titanium é o único com motor 2.0 e fecha a gama por R$ 93.990, sem opção de caixa manual.

As versões de entrada e intermediárias fazem a estreia do novíssimo motor 1.5 Dragon aspirado, dotado de três cilindros, comando de válvulas duplo variável em abertura e fechamento. A despeito do uso de injeção eletrônica convencional, o novo motor gera bons 137/130 cv de potência a 6.500 rpm e 16,1/15,6 kgfm de torque a 4.500.

Quando equipado com caixa manual, o 1.5 faz entre 8,3 km/l e 9 km/l entre cidade e estrada com etanol, enquanto os números com gasolina sobem para 11,6 km/l e 13,1 km/l nas mesmas provas. Já o automático eleva o consumo urbano para 7,1/10,4 km/l e o rodoviário a 8,9/12,8 km/l (etanol/gasolina). É o suficiente para deixa-lo com selo A na categoria.

O 2.0 também tem novidades, especialmente a adoção de injeção direta de combustível para entregar 176/170 cv e 22,5/20,6 kgfm com etanol e gasolina, respectivamente, contra 147/140 cv e 19,7/18,8 kgfm do antigo com injeção eletrônica. Na ocasião do primeiro contato com o carro, a Ford ainda não havia anunciado os números de consumo pelo padrão Inmetro, mas esperamos que o carro fique com o selo B na categoria.

Versões e equipamentos

SE 1.5 – R$ 73.990 (manual) e R$ 78.990 (automático)
Itens de série: sete airbags, controles de estabilidade e de tração, ar-condicionado, direção elétrica, vidros, travas e retrovisores elétricos, sistema Sync com telinha de 6,5 polegadas, sensor de pressão dos pneus, controle de cruzeiro, sensor de estacionamento traseiro, rodas de liga leve aro 15 e borboletas no volante para o automático.

Freestyle 1.5 – R$ 81.490 (manual) e R$ 86.490 (automático)
Acrescenta ar-condicionado automático digital, sistema Sync 3 com tela de oito polegadas sensível ao toque, câmera de ré, luzes diurnas de leds, bancos revestidos em tecido e couro, rodas de liga leve aro 16, painel de instrumentos com telinha de 4,2 polegadas e sistema do porta-malas com divisória.

Titanium 2.0 – R$ 93.990 (sempre automático)
Adiciona teto solar elétrico, alerta de ponto-cego, acesso e partida sem chave, faróis de xenônio, sensor de luminosidade, bancos revestidos de couro claro, sistema de som da Sony com nove alto-falantes, espelho interno eletrocrômico e rodas aro 17.

***Com informações da revista Auto Esporte

Comentários estão fechados.