Tudo sobre INSS e Auxílio Brasil

IBGE divulga edital de processo seletivo para 1.152 vagas; salário chega até R$3 mil

 

Foto: Reprodução

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou nesta sexta-feira (20/10) no Diário Oficial da União o edital de processo seletivo para a realização do Censo Agropecuário de 2017/2018. A seleção visa preencher 1.152 vagas no cargo temporário de Recenseador. Os candidatos devem ter nível fundamental e no mínimo 18 anos.

O novo Processo Seletivo Simplificado é uma continuidade do certame aberto pelo edital nº 02/2017, especificamente visando suprir as vagas nas UF/Áreas de Trabalho que tiveram candidatos inscritos em número inferior ao de vagas oferecidas, tiveram a listagem de candidatos aprovados esgotadas ou, ainda, não tiveram candidatos inscritos.

O salário será por produção, calculada por setor censitário, conforme taxa fixada e de conhecimento prévio pelo recenseador, com base nas quantidades de unidades de estabelecimentos agropecuários recenseados que podem chegar até R$3 mil.

Como fazer a inscrição?

As inscrições terão início no dia 23 de outubro e poderão ser realizadas até o dia 06 de novembro de 2017.Os interessados devem se inscrever exclusivamente nos Postos de Inscrição do IBGE, no horário de funcionamento destes, confira os endereços aqui! Não será cobrada taxa de inscrição.

Do contrato

Os contratos terão vigência de trinta dias, podendo ser sucessivamente prorrogados por apostilamento, por iguais períodos, estritamente de acordo com a necessidade do trabalho e/ou disponibilidade de recursos orçamentários.

A jornada de trabalho recomendável será de, no mínimo, 25 horas semanais, além da participação integral e obrigatória no treinamento. Do total das oportunidades, 5% serão reservadas para pessoas com deficiência e 20% para negros.

Como será a Prova?

O processo seletivo constará de análise de títulos, compreendendo a titulação acadêmica dos candidatos. O resultado final será divulgado no dia 09 de novembro, nos postos de inscrição e no site do IBGE .Para mais informações e acesso ao edital.

Comentários estão fechados.