Tudo sobre INSS e Auxílio Brasil

Jovem da região metropolitana viaja para defender time de futebol da Europa

O camaçariense Gabriel Valongo da Silva, jogador de futebol profissional, embarcou nesta terça-feira (22) para a Suécia e deve jogar no Assyriska FF, clube conhecido na Síria como a Seleção Assíria de Futebol, como se fosse a equipe que representa a antiga civilização assíria.

Gabriel, que é morador do bairro Gleba E tem 28 anos. Ele contou que foi convidado a jogar para um clube fora do país, depois que um empresário sueco viu alguns dos seus vídeos e assistiu alguns dos jogos que participou, gostou do seu perfil e o procurou.

Além do Bahia, Gabriel também jogou pelo Atlético Paranaense, Porto Alegre, Paraná, Avaí, Grêmio, entre outras equipes. Defendendo o Grêmio, ele viajou para o Japão e Paris. Quando questionado sobre as dificuldades que pode enfrentar na Suécia, onde vai ficar por, pelo menos um ano, Gabriel pontuou: “Acredito que o frio será a maior dificuldade que terei de enfrentar. O resto, a gente administra”.

Sobre o seu ídolo no esporte, o camaçariense não pensou duas vezes, e apontou seu irmão, também jogador: “Meu irmão é meu ídolo… Na verdade, o único. Foi ele quem me inspirou a me tornar um jogador”. E por falar no irmão, Gabriel disse que as expectativas da família para esta viagem são as melhores possíveis: “Este será mais um sonho a se realizar, por mim e por eles, de me ver jogando na Europa”, acrescentou.

Sobre sonhos não realizados Gabriel citou o de jogar na Seleção Brasileira. “Infelizmente, não foi possível. Agora, meu sonho é avançar na Europa e jogar nos grandes clubes de lá. Agora é trabalhar para isso”, afirmou.

Segundo o atleta, o sonho de ser um grande jogador de futebol começou quando ele tinha 13 anos. Daí em diante, trabalhou muito para chegar onde está hoje. Para as futuras gerações da bola ele deixa a mensagem: “Não desistam do sonho de vocês. Se hoje, eu sou um jogador profissional, é porque nunca desisti. As adversidades vêm… tem momentos que pensamos em parar, mas, temos que ser fortes e corajosos e colocar tudo nas mãos de Deus, porque Ele sempre tem o melhor para nós. E sempre correr atrás. Trabalhar, trabalhar, trabalhar… Quem trabalha, Deus ajuda. Então, nada melhor que o trabalho, e um dia após o outro”, conclui.

Camaçari Notícias

Comentários estão fechados.