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MUTIRÃO DE CIRURGIAS: Atendimentos a pacientes da RMS começam na próxima quarta-feira

 

FOTO: Ilustrativa| Pixabai

Uma parceria firmada entre a Prefeitura de Dias D’Ávila, localizada na Região Metropolitana de Salvador (RMS),e a Secretaria de Estado da Saúde da Bahia (SESAB) inicia na próxima quarta (25/4), o Mutirão de Cirurgias Eletiva.

Serão realizados procedimentos cirúrgicos de histerectomia, mioma, vesícula (através de videolaparoscopia), tireoidectomia (retirada da tireoide) e hérnias (inguinal, umbilical e epigástrica). As cirurgias começarão a ser feitas a partir da próxima sexta-feira (27/4) no Hospital Municipal Bispo de Santana em Dias D’Ávila.

O paciente que possui alguma dessas patologias cirúrgicas e deseja participar do Mutirão deve se dirigir ao Caminhão de atendimento que estará estacionado na Praça do Rio Imbassaí, localizada no Centro de Dias D’Ávila, cujo atendimento terá início na quarta-feira (25/4) e seguirá até a sexta-feira (27). No local será realizada uma triagem e posteriormente os pacientes serão encaminhados para cirurgia.

Além dos pacientes de Dias D’Àvila, pacientes de Simões Filho, Mata de São João, Camaçari, Pojuca, e dos demais municípios que compõem a região metropolitana de Salvador ,também poderão participar do mutirão e devem comparecer ao local da triagem portando documento de identidade. Serão 200 atendimentos diariamente, começando a partir das 7h.

Os pacientes que farão cirurgias de vesícula precisam estar em jejum para a realização do exame de ultrassonografia (USG). Para as mulheres que farão o procedimento de histerectomia, será preciso levar o exame preventivo atual, e se ainda menstruam, devem levar também o exame Beta HCG. Além disso, todos devem levar exames laboratoriais e outros que possuam.

Após triagem o paciente que desejar saber se está cadastrado para passar pela cirurgia, poderá consultar a lista única, disponível no seguinte endereço: http://mutiraodecirurgias.saude.ba.gov.br/. Também, o paciente ou responsável poderá ir até a Secretaria Municipal de Saúde de seu município, para saber se o seu nome consta na lista para a realização do procedimento.

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