Tudo sobre INSS e Auxílio Brasil

Operação conjunta intensifica combate ao transporte intermunicipal irregular

Foto: Divulgação/Foto: ULGO OLIVEIRA

Para combater o transporte irregular de passageiros que saem de Salvador com destino ao interior do estado, a Agerba, em parceria com o Detran e o Esquadrão Águia, da Polícia Militar, realizam blitzes em pontos estratégicos da saída da cidade. A operação conjunta, que foi intensificada nos últimos três dias, teve início na última quarta-feira (16). Até o momento seis carros foram retidos para averiguação.

Na Bahia, durante o primeiro semestre de 2017, mais de 2,9 mil veículos foram autuados pela Agerba por terem irregularidades constatadas. No mesmo período foram registrados 608 autos de infração por transporte irregular de passageiros em Salvador e região metropolitana. Se comparado ao mesmo período do ano passado, quando foram emitidas 369 multas na RMS, houve aumento nas ocorrências superior a 60%.

Segundo o diretor-executivo da Agerba, Eduardo Pessôa, condutores de carros particulares de passeio, conhecidos como ‘ligeirinhos’, realizam as chamadas lotações, abordando os passageiros. “A escolha é aleatória e acontece principalmente no entorno da Rodoviária, Retiro e na BR-324, na região da Brasilgás. As operações conjuntas estão sendo intensificadas para que através delas diversas irregularidades sejam identificadas e combatidas”, afirma.

Comentários estão fechados.