Tudo sobre INSS e Auxílio Brasil

Polícia Civil de Simões Filho inicia investigação sobre briga que deixou cinco baleados em bar

Foto: Débora Souza/Simões Filho Online

A 22ª Delegacia Territorial de Simões Filho instaurou um inquérito para apurar o tiroteio que deixou cinco pessoas feridas em um bar no Bairro Cia 2, por volta das 21h00 deste domingo (21/1). O fato repercutiu bastante nas redes sociais, sendo o assunto mais comentado nas últimas horas no município. Entre os baleados, está Ednei dos Santos, 42 anos, conhecido como Neguinho, ex-assessor parlamentar da Câmara de Vereadores. [Veja abaixo os detalhes sobre a investigação].

Local onde ocorreu a tentativa de homicídio.

INVESTIGAÇÃO

As investigações preliminares da Polícia Civil apontam que a briga deu início no Banheiro do Bar do Romário. Testemunhas informaram aos investigadores que dois homens e uma mulher começaram a confusão com um parente do ex-assessor parlamentar, Neguinho. Todos partiram para as agressões. No ponto mais alto da briga, ocorreram disparos de arma de fogo.

Briga teve inicio no banheiro

Ainda conforme a Polícia Civil, David Lucas foi o primeiro a ser baleado, a confusão continuou e em seguida, mais tiros foram disparados, acertando outras quatros pessoas da mesma família.

Após o crime, a comunidade tentou linchar os acusados, mas os dois homens, entre eles o atirador, fugiram em um veículo tipo saveiro, de cor branca. Já a Mulher, identificada pela iniciais J. S. O., que estava com o atirador, foi contida pela população – sendo espancada por populares – com agressões que lhe ocasionaram diversas lesões pelo corpo. Ela foi resgatada por policias militares, que a socorreram para uma unidade de saúde.

UM DOS SUSPEITOS LOCALIZADO

Equipes da Polícia Civil da 22ª DT, sob comando do delegado plantonista, Henrique Lutosa, foram acionadas e realizou diligências de imediato com o objetivo de levantar informações sobre o caso. Um dos acusados de iniciais R.A.S., foi localizado no Hospital do Subúrbio, onde recebeu atendimento médico. Os agentes realizaram um breve interrogatório.

LEIA MAIS: Cinco pessoas são baleadas durante briga dentro de bar em Simões Filho

As apurações já foram repassadas ao Setor de Investigação (SI) do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), e ao delegado substituto das férias do titular Ciro Palmeiras, que determinou outras diligências para adotar as medidas cabíveis contra os autores da tentativa de homicídio. A prisão preventiva deles deve ser solicitada nas próximas horas.

A Polícia Civil também informou que anotou nomes de pessoas que serão testemunhas, e ainda, os dados dos supostos acusados. O homem que atirou contra as vítimas continua foragido.

VÍTIMAS

De acordo com informações da Polícia Militar, entre as vítimas, está Ednei dos Santos, 42 anos, conhecido como Neguinho, ex-assessor parlamentar da Câmara de Vereadores, na gestão do então presidente, Joel Cerqueira.

Alem dele, outras três pessoas da mesma família foram baleadas. João Vitor de Jesus Santos, 15 anos, David Lucas Santos, 20 anos e Arivelton Silva dos Santos, 42 anos

Um cliente identificado como Maycon Rodrigues da Silva Gomes, 33 anos, que não estava envolvido na briga, também foi atingido por um disparo

Ednei dos Santos, 42 anos, conhecido como Neguinho, ex-assessor parlamentar da Câmara de Vereadores. (Foto: Arquivo pessoal)

Neguinho e Arivelton foram atingidos na perna. João Vitor levou um tiro nas costas. Já David, que foi acertado por um disparo no abdômen teve que ser transferido para o Hospital do Subúrbio, em Salvador. A quinta vítima, Maycon, também foi baleado na perna, sendo transferido para o Hospital São Rafael, também localizado na capital baiana.

VEJA MAIS NOTÍCIAS DE SIMÕES FILHO

Comentários estão fechados.