Tudo sobre INSS e Auxílio Brasil

Prefeito de Simões Filho coloca asfalto em ruas sem casas enquanto Bairros ficam na lama

Três ruas sem residencias receberam asfalto

Pessoas que vivem em uma rua sem asfalto sabe muito bem os transtornos enfrentados diariamente. A falta de pavimentação em bairros deixa as pessoas sem serviços essenciais, acessibilidade além de trazerem problemas respiratórios com a poeira nos dias de sol e a lama dentro das residências em dias chuvosos.

Segundo a Constituição Federal Brasileira de 1988 é dever de toda a prefeitura municipal prover uma pavimentação de qualidade para as vias urbanas, realizar a manutenção, fazer a drenagem para a água da chuva e a sinalização das ruas, investimentos estes que refletem diretamente na economia, saúde e bem estar da comunidade, contudo, a realidade em muitos bairros de Simões Filho é bem diferente.

Moradores de bairros antigos como Santa Rosa, Eucalpito, Ponto Parada, Cia 1 reclamam da falta de asfalto enquanto ruas sem casa estão sendo pavimentadas pelo prefeito Diógenes Tolentino – Dinha (PMDB). A denuncia foi enviada por leitores ao Simões Filho Online.

Na cidade existem vários bairros com muitas casas que sequer tem ruas de terra em boas condições para o uso da população. Mas, o prefeito, além de priorizar asfaltar ruas com asfalto em boas condições também priorizou asfaltar um trecho com três ruas no Bairro KM 25, mais precisamente no Major Tapioca, em uma região praticamente sem residências, num local deserto. Informações dão conta de que os terrenos nesta localidade pertencem a um vereador. Nossa reportagem está apurando o nome do Parlamentar.

Bairro Santa Rosa

A dona de casa Ana, conta que uma Rua no bairro Santa Rosa está em situação precária. “Aqui passa escolar em tempo de virar – cheio de alunos – o motorista do escolar já disse que vai acabar parando de vir aqui no bairro e ele está certo, pois está perigoso. Os moradores fizeram reclamação mas eles não estão nem ai”, desabafa ela.

Rua Baulio Muniz – Bairro Eucalipto – Paulo Souto

Situação complicada, também vivem os moradores da Rua Braulio Muniz, no Bairro Eucalipto. Morador identificado como Misael desabafou nas redes sociais: “Eu sou Misael. Moro nessa rua há mais de cinco anos. Nunca vi uma só ação dessa associação”, escreveu.

Bairro Engenho Novo, na região do Campo do Vasco

No bairro Engenho Novo, na região do Campo do Vasco, diversos simõesfilhenses também convivem sem saneamento básico. Moradores dessa comunidade que fica localizada as margens da Avenida Washington Luís, uma das mais importantes da cidade, sofrem com essa situação. “Carros não trafegam por aqui em tempos de chuva, e temos que andar na lama. As nossas casas só ficam sujas. Minha vizinha esses dias tomou uma queda que até hoje sofre com dores”, relatou Noelson Silva, morador do bairro.

O Simões Filho Online, parceiro do Aratu Online, entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Simões Filho, mas até a publicação desta matéria, o órgão não se posicionou sobre o asfalto colocado em local sem residenciais. A Reportagem questionou a pasta sobre qual seria o critério para a escolha das localidades que recebem o asfalto e porque um local deserto foi contemplado.

Comentários estão fechados.