Tudo sobre INSS e Auxílio Brasil

PROERD: Policiais da 22ª CIPM se reúnem com pais e educadores de Simões Filho

Foto: Divulgação Polícia Militar

Policiais da 22ª Companhia Independente da Policia Militar reuniram- se com alguns pais e professores de Simões Filho na manhã desta quarta-feira 21/3 para a apresentação e alinhamento do PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência.

O evento aconteceu no Centro Educacional Santo Antônio/Obras Assistenciais Irmã Dulce e contou com a participação aproximadamente 60 cidadãos Simõesfilhense, que ouviram dos agentes multiplicadores do projeto desenvolvido pela Policia Militar com crianças de escolas públicas da cidade, várias informações e esclarecimentos sobre o Proerd.

Em 2018 o Centro Educacional Santo Antonio, localizado na avenida Walter Aragão de Souza, foi contemplado com o programa que irá formar três turmas com 90 adolescentes do quinto ano do ensino fundamental.

Durante o encontro, os pais, responsáveis, e educadores puderam conhecer mais sobre a proposta do Proerd, tirar dúvidas, além de reforçar os laços com a Polícia Militar como os agentes formadores de crianças e adolescentes nas mais diversas temáticas abrangidas pelo programa, como a formação de indivíduos mais seguros de si, a força da identidade e da cidadania.

Diversas escolas da rede pública de Simões Filho já receberam o programa que tem se revelado um importante instrumento no combate as drogas e violência na cidade.

O QUE É O PROERD?

O PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) é a versão brasileira do programa D.A.R.E. (Drug Abuse Resitence Education), implantado inicialmente nos Estados Unidos e, atualmente, desenvolvido em mais de cinquenta e seis países conveniados. A iniciativa é considerada pela ONU como um dos maiores programas de prevenção as drogas e a violência do mundo.

O Objetivo do PROERD é prevenir o abuso de drogas e a violência entre crianças.

É um programa com caráter social preventivo, posto em prática pela Polícia Militar, que trabalha em conjunto com os alunos do 5º e 7º anos do ensino fundamental, que se encontram na faixa etária de 09 a 12 anos, através do esforço cooperativo entre Polícia Militar, escola e família, oferecendo atividades educacionais em sala de aula, que inserem em nossas crianças a necessidade de desenvolver as suas potencialidades, ajudando a preparar para o futuro uma geração consciente do exercício de sua cidadania.

Foto: Divulgação Polícia MIlitar

Comentários estão fechados.