Região Metropolitana; Polícia desarticula quadrilha de roubo a banco e tráfico de drogas

Autor: Débora Souza

Publicada em


Foto: Divulgação SSP|Alberto Maraux

No final da tarde desta última terça-feira (05/12), os agentes da 81ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Itinga) desarticularam, uma quadrilha de roubo a banco e tráfico de drogas no bairro de Intinga em Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador (RMS).

Conforme as informações da  Secretaria de Segurança Pública, ao todo cinco homens foram presos em flagrante. Com eles, foram encontrados armas, equipamentos para uso de explosivos, um veículo adulterado, munições, entre outros materiais.

Ainda de acordo com a SSP, o quinteto passava pelo bairro Jardim Tropical, quando foi abordado pelas guarnições. No veículo modelo Doblô, com placa clonada, foram encontrados uma metralhadora calibre 9mm (uso restrito das Forças Armadas e Polícia Federal), uma caixa com espoletas para detonação de explosivos, um revólver calibre 38, farta munição de diversos calibres, máscaras e uma certa quantidade de crack e maconha.

Foram presos em flagrante Yan Freitas Silva, Rodrigo de Assis Gomes, Daniel Santos da Silva, Márcio Silva de Jesus e André Luiz da Conceição de Jesus. O flagrante foi registrado na 27 Delegacia Territorial (Itinga).

Grande mostra de como são importantes as blitze e abordagens. Estamos nas ruas 24 horas e, sempre que for preciso, vamos parar os veículos e fazer a revista. A atenção dos militares de Itinga garantiu à população baiana menos roubos a bancos, tráfico e possivelmente mortes”, declarou o comandante do Policiamento na Região Integrada de Segurança Pública (Risp) Região Metropolitana de Salvador, coronel Alfredo Nascimento.