Sargento da PM se lança pré-candidato a deputado estadual em Simões Filho

Autor: Débora Souza

Publicada em


Estudante de Ciência Política e Sargento Erivaldo Santos |Foto Arquivo Pessoal.

O Estudante de Ciência Política e Sargento Erivaldo Santos, da 22ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), de Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador (RMS), declarou, em entrevista concedida ao Simões Filho Online, sua  pré-candidatura a deputado estadual nas eleições de 2018.

Após fazer uma análise do atual cenário político, o sargento Erivaldo dos Santos, 49 anos, afirma ser um novo nome e ser uma pessoa capacitada para realizar muitos trabalhos em prol da sociedade. “Resolvi lançar o nome, para dá uma oportunidade ao povo de por alguém que seja da cidade, que pelo menos entenda de política, saiba fazer o social e que lute pelo povo. Está na hora de mostrar um novo nome para essa sociedade, pois os atuais representante de Simões Filho não estão brigando pelo povo, e só representam a eles mesmo”, afirmou.

Ainda segundo o sargento, em sua análise, o município necessita que uma reforma política seja realizada, e ele já havia solicitado aos vereadores que, algumas ações como, a implementação de noção de direito em escola pública do ensino médio, melhoria de condições para os professores, segurança nas escolas entre outras questões como a regulação da saúde, buscas por convênios entre muitas questões que englobam no avanço e melhoria da cidade fossem realizadas.

“Tenho como expectativa de poder criar em minha cidade uma consciência popular, começando com uma reforma Política verdadeira e voltada principalmente para o povo mais carente. E a melhor resposta para esses políticos do café com leite será dado nas urnas”, disse.

Sobre Erivaldo Santos

Filho de um casal evangélico da Assembleia de Deus, morador de Simões Filho desde seus primeiros anos de vida, Erivaldo dos Santos, 49 anos, casado, graduando em Bacharelado de Ciência Política na Universidade Internacional de Feira de Santana, trabalhou como Encarregado de Setor Pessoal na construção civil por vários anos, atualmente é Primeiro Sargento da 22ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) de Simões Filho.

Aos 16 anos, Santos foi  para Salvador para estudar e trabalhar e retornando à cidade no ano de 2000. Há anos está trabalhando em defesa das comunidades carentes, desenvolvendo trabalhos sociais de apoio à saúde, alimentação entre outras ações.