Tudo sobre INSS e Auxílio Brasil

Assaltantes armados se disfarçam de estudantes e fazem arrastão dentro de ônibus escolar em Simões Filho

Os seis criminosos estavam armados com revolveres e facas (Foto: Ângelo Lima/Ilustrativa

No início da noite dessa terça-feira (20/3), os estudantes do município de Simões Filho, no Região Metropolitana de Salvador (RMS), vivenciaram momentos de pânico no trajeto entre escola e casa. O ônibus que faz o transporte dos estudantes que moram nos bairros de Simões Filho I e Góes Calmon foi assaltado por seis homens armados com revólveres e facas.

Segundo informações enviadas a redação do Simões Filho Online, seis homens vestidos com fardamento de escolas da rede pública embarcaram no transporte, ainda no pátio da prefeitura, onde a maioria dos estudantes aguardam o transporte para retornar as suas casas. Os criminosos que estavam armados com revolveres e facas, permaneceram no escolar sem levantar suspeita durante todo o percurso e ao chegar nas imediações da rotatória que existe na entrada do bairro Simões Filho 1, o assalto foi anunciado.

Conforme informações das vitimas, era por volta das 17h30 e o clima no escolar era tranquilo e a viagem seguia normal como é de costume, quando um dos homens se levantou e foi até o motorista e o rendeu, colocando uma faca no seu pescoço e apontando um revolver para o centro do veículo onde estavam a maioria dos estudantes.

Enquanto o motorista era ameaçado os demais comparsas saqueavam os estudantes revistando as mochilas e bolsos para pegar objetos pessoais e dinheiro, causando medo e pânico aos que estavam no veículo. Depois de verificar se todos já haviam passado seus pertences para seus comparsas, o homem, que manteve a faca apontada ao pescoço do motorista o ameaçando de morte, ordenou que ele parasse o veículo e fugiu em companhia dos seus comparsas. Apesar do susto, ninguém ficou ferido, mas o motorista que ficou traumatizado com a situação não conseguiu trabalhar normalmente na manhã desta quarta-feira.

OUTRO CASO

Outra ocorrência relacionada a veículos da rede pública municipal também foi registrada no distrito de Pitanga de Palmares, onde segundo informações um ônibus que realiza o transporte escolar teria sido apedrejado após alguns homens acharem que um rival teria entrado no carro para se esconder.

Os homens teriam entrado no escolar em busca de um rival que eles achavam estar no transporte desfaçado com fardas escolar. Depois de realizar busca no interior do veículo e não encontrar os homens teriam efetuado alguns disparos com arma de fogo para assustar os alunos. A pesar do susto, nenhum dos alunos foram atingidos.

Os dois casos devem ser investigados pela 22ª Delegacia Territorial da cidade.

Comentários estão fechados.