Tudo sobre INSS e Auxílio Brasil

SEM ENERGIA: Apagão atinge Simões Filho e várias cidades do Norte e Nordeste

Foto: Lau Loko Assunção

Faltou energia na tarde desta quarta-feira (21/3) e afetou diversos bairros de Simões Filho, Salvador, Camaçari, além de cidades do interior do estado, segundo o Operador Nacional do Sistema Elétrico. O apagão aconteceu por volta das 15h45.

Na Bahia, a luz caiu em vários municípios – em Simões Filho, todos bairros ficaram sem energia, segundo relatos de moradores. Lojas e supermercados que não possuem geradores fecharem as portas por volta das 17 horas. A falta de energia prejudicou principalmente os semáforos que ficaram apagados, por isso os motoristas tiveram redobrar a atenção e reduzir a velocidade.

LEIA MAIS: Com apagão, comércio fecha e escolas suspendem aulas em Simões Filho; FOTOS

Equipes da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (SEMOB) estiveram nos principais cruzamentos do município.

Foto: Simões Filho Online

Em Salvador, o metrô parou de funcionar após a queda de energia. A informação, posteriormente, foi confirmada pela assessoria da CCR Metrô Bahia.

Cidades de ao menos 12 estados do Norte e do Nordeste do país enfrentam o problema: Alagoas, Sergipe, Ceará, Paraíba, Piauí, Pernambuco, Amapá, Rio Grande do Norte, Pará, Maranhão e Tocantins.

No Rio Grande do Norte, todos os 167 munícipios foram afetados, segundo a companhia de energia local. Em Sergipe, foram 60 cidades afetadas. Em Pernambuco, o apagão atinge a capital Recife e os municípios de Olinda, Goiana, Igarassu, Paulista, na Região Metropolitana; Agrestina, Cachoeirinha e Caruaru, no Agreste; Petrolina, no Sertão do estado. O Operador Nacional do Sistema (ONS) ainda não se manifestou.

Em comunicado divulgado no início da noite, ​a Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) informou que não identificou nenhum defeito no seu sistema que ocasionasse o desligamento, ocorrido na tarde desta quarta. “A Empresa ratifica que as interligações de energia do Norte e Nordeste com outras regiões do Brasil foram interropidas. A apuração foi feita junto ao Operador Nacional do Sistema (ONS)”, diz a nota.

Comentários estão fechados.