Tudo sobre INSS e Auxílio Brasil

SIMÕES FILHO: Acusado nega envolvimento na morte de Binho do Quilombo

A Polícia Civil prendeu, nesta quarta-feira (20/12), em cumprimento a mandado de prisão temporária, Leandro Pereira da Silva, o “Léo”, suspeito de envolvimento na morte do líder Quilombola Flavio Gabriel Pacifico dos Santos, 36 anos, conhecido por todos como “Binho do Quilombo”, que foi assassinado no dia 19 de setembro deste ano.

De acordo com a Assessoria de Comunicação da Polícia Civil, a prisão foi realizada por policiais civis da 22ª Delegacia Territorial. “Léo” foi localizado, por volta das 13h30, na região do Quilombo Caipora, no Distrito de Palmares, em Simões Filho, na mesma comunidade onde ocorreu o homicídio.

O suspeito foi conduzido à unidade policial, onde prestou depoimento ao delegado Ciro Palmeira, e negou participação no crime.

Após quatro horas de interrogatório, Leandro foi levado ao Instituto Médico Legal para exame de corpo de delito e, em seguida, deve retornar para uma das celas da 22ª DT.

O Advogado do acusado deixou a delegacia por volta das 20h, mas não quis converssar com a reportagem do Simões Filho Online.

As investigações estão sendo realizadas sob presidência do delegado titular da 22ª Delegacia Territorial de Simões Filho, Ciro Carvalho Palmeira, a quem o suspeito já prestou depoimento formal negando seu envolvimento. Ciro não deu maiores detalhes sobre o depoimento do acusado.

Inicialmente, a prisão temporária é de 30 dias, podendo ser convertida em prisão preventiva conforme determinação judicial, caso o acusado venha a ser indiciado pelo crime. As investigações em torno do caso continuam.

MORTE DE BINHO

“Binho do Quilombo” foi morto com mais de 10 tiros. O líder quilombola estava dentro do seu carro próximo a uma escola, quando foi abordado por homens em um veiculo branco. Segundo informações da Polícia Civil, um deles desceu do carro e atirou diversas vezes na direção da vítima. Binho estava indo para o enterro de uma amiga.

Binho foi candidato pelo partido Pros a vereador em Simões Filho, em 2016, sendo o 45º mais votado com 453 votos. Ele também tentou o mesmo cargo nas eleições de 2012. Binho também era cantor do tradicional samba de viola e era um apaixonado por futebol.

Binho do Quilombo foi morto no dia 19 de setembro deste ano.Foto: Reprodução

Comentários estão fechados.