Tudo sobre INSS e Auxílio Brasil

SIMÕES FILHO: Idoso internado no Hospital Municipal pode morrer por causa da Regulação

Um morador de Simões Filho, localizada na Região Metropolitana de Salvador (RMS), está precisando com urgência fazer uma Hemodiálise. Familiares de Cicero Domingos Filho, 63 anos, morador da Segunda Travessa Santana, no bairro Pitanguinha Nova, estão desesperados com o drama vivido por ele e pedem ajuda para que o caso seja resolvido.

Segundo Anderson Domingos, 35 anos, seu pai se encontra internado no Hospital Municipal de Simões Filho desde o dia (5/3), quando começou a sentir fortes dores e foi levado para unidade hospitalar, onde recebeu atendimento e após realização de exames o médico informou que ele precisava fazer Hemodiálise com urgência, pois seus rins já não estavam funcionando bem.

A solicitação para transferência do idoso foi feita junto a Central de Regulação do Estado, mas até então o paciente ainda não conseguiu ser transferido para iniciar as sessões de Hemodialise e permanece internado no Hospital tomando medicações para aliviar as dores, mas os médicos alertaram a família que é preciso iniciar o procedimento o quanto antes para evitar que a situação piore e ele não resista.

Já não aguento mais ver meu pai nessa situação, tenho três irmãos que moram aqui na cidade e outros três que moram no interior, mas eles não podem ficar com meu pai no hospital, fazem apenas visitas. Eu durmo lá com ele todos os dias, já perdi até meu emprego, pois tinha que faltar ao trabalho para cuidar do meu pai. Agora não tenho nem como pagar minhas contas e a pensão de um dos meus filhos. Estou sozinho correndo atrás de uma solução para o problema do meu pai, pois tenho medo que aconteça o pior. Não durmo direito, não tenho ânimo para nada, peço pelo amor de Deus que as autoridades do município me ajude a conseguir a transferência para meu pai“, desabafou Anderson.

O rapaz informou ainda que o pai também está desempregado, pois já não consegue exercer a função de motorista devido aos problemas de saúde e não recebe nenhum tipo de beneficio do governo. Antes de ser internado, Cicero morava de aluguel a um ano, e o imóvel era pago pelo filho, que agora estar desempregado e já não pode mais arcar com a despesa.

Anderson relatou que no ultimo dia (24/4), procurou o Ministério Público da cidade com relatório médico que comprova a gravidade da situação e solicitar a intervenção ministerial para o caso, na tentativa que os promotores consigam ajudá-lo a transferir o seu pai para um hospital onde ele possa realizar a Hemodiálise, mas até então o idoso continua sem ser transferido.

Comentários estão fechados.