Tudo sobre INSS e Auxílio Brasil

TRAGÉDIA: Garoto de 10 anos morre atropelado por ônibus escolar em Simões Filho

O garoto era filho único | Foto: Simões Filho Online

Um menino de 10 anos morreu no início da tarde desta terça-feira (31/10), em Simões Filho, na região metropolitana de Salvador (RMS), após ser atropelado por um ônibus que faz o transporte escolar de alunos do Bairro Vida Nova. O acidente aconteceu em frente ao Colégio Municipal Padre Luiz Palmeira, localizado nas proximidades do estacionamento da Prefeitura Municipal, no centro da cidade. Segundo informações da Superintendência de Telecomunicações das Polícias Civil e Militar (Stelecom), o acidente ocorreu por volta das 12h20.

Não se sabe ainda as circunstâncias exatas deste acidente, mas de acordo com informações de algumas testemunhas, a criança, identificada como Miguel Pereira Santos, havia acabado de sair da aula e tentava de alguma forma entrar no ônibus, quando se desequilibrou e caiu debaixo de uma das rodas, que passou por cima da cabeça da criança. O menino sofreu traumatismo craniano e a cabeça ficou deformada.

Populares que estavam no local imediatamente acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que chegou em seguida. Informações dão conta de que o garoto foi encaminhado para Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no Cia 1, mas já chegou a unidade de saúde sem vida. O corpo do garoto será encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Salvador, onde será periciado.

Ainda segundo testemunhas, o motorista do escolar teve que se retirar às pressas do local, pois havia sido ameaçado de linchamento, após revolta por parte da população.

Miguel era filho único e morava com os pais no Bairro Vida Nova.

Miguel era aluno do 5º ano do Colégio Municipal Padre Luiz Palmeiras e morava com os pais no Condomínio Residencial Palmeiras, situado no Bairro Vida Nova. Os pais da criança já foram comunicados sobre esse lamentável episodio. O garoto era filho único.

O caso será apurado pela Policia Civil e o motorista do ônibus escolar deve comparecer a 22ª Delegacia Territorial de Simões Filho nas próximas horas para prestar depoimento.

A reportagem do Simões Filho Online tentou falar com a diretora do Colégio, mas foi informada de que a mesma estava passando mal e sem condições de se pronunciar sobre o caso.

Estudantes chegaram a comentar que devido ao ocorrido, as aulas na escola onde o garoto estudava teriam sido suspensas. A Secretaria Municipal de Educação informou por meio de sua assessoria que não haverá aula nas próximas 24 horas na rede municipal de ensino.

Através de nota, a prefeitura de Simões Filho lamentou o acidente. “A Prefeitura Municipal de Simões Filho, através do Prefeito Diógenes Tolentino, manifesta seu profundo pesar pela fatalidade que vitimou o estudante M.P.S., 10 anos. Este é um momento de dor para toda Simões Filho. Diante dessa perda irreparável, o Prefeito se solidariza com a família, pedindo a Deus conforto espiritual para todos. A Prefeitura informa que as aulas da rede municipal serão suspensas nesta quarta-feira (1)”, diz a nota.

VEJA MAIS NOTÍCIAS DE SIMÕES FILHO

Comentários estão fechados.