Último dia das inscrições para cursos técnicos do IFBA com isenção parcial da taxa

Autor: Simões Filho Online

Publicada em


O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) informa que hoje (10) é o último dia para solicitações de isenção parcial da taxa de inscrição do Processo Seletivo 2018, para cursos técnicos nas modalidades integrado e subsequente.

O benefício pode ser solicitado por candidatos que estudaram os últimos cinco anos do ensino fundamental (para cursos do integrado) ou todo o ensino médio (para cursos do subsequente) em escolas públicas. Os contemplados pagarão o valor de R$ 3,50, referente a 10% da taxa de inscrição (R$ 35,00).

A solicitação é realizada em duas etapas: preenchimento da opção de isenção, durante a inscrição no site, e apresentação da documentação comprobatória (RG e histórico escolar), nos campi ou na Reitoria do IFBA. Com a alteração do prazo, os candidatos terão até a próxima sexta-feira (11) para entregar a documentação exigida.

Inscrições

As inscrições do Processo Seletivo 2018 acontecem até o dia 17 de agosto. Ao todo, são ofertadas 5.185 vagas, distribuídas entre 19 campi em todo o Estado. As provas acontecerão no dia 22 de outubro. Em Camaçari, o IFBA oferece os cursos técnicos de Tecnologia da Informação e Eletrotécnica e o Curso Superior de Licenciatura em Matemática.

Mais informações podem ser obtidas nos telefones (71) 2102-0474 e (71) 2102-0470 ou pelo [email protected]