Vale emite nota de esclarecimento sobre assaltos na área industrial da empresa em Simões Filho

Autor: Simões Filho Online

Publicada em


Foto: Reprodução

Na tarde desta sexta-feira (12/01), a direção da Vale Manganês, enviou nota de esclarecimento na qual expressa sua preocupação com a onda de assaltos que vem acontecendo dentro da área industrial da empresa em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

A manifestação da Vale aconteceu logo após uma matéria divulgada na última segunda-feira (08/01), onde o Sindicato do Metalúrgicos denuncia as constantes invasões que acontecem durante a madrugada e nos finais de semanas, aos trabalhadores do turno de revezamento da companhia.

Em nota enviada ao Simões Filho Online, a Vale esclarece que tem feito esforços contínuos para garantir a segurança dos seus empregados. “Ao longo de 2017, houve um aumento efetivo no número de vigilantes, as barreiras físicas foram aperfeiçoadas, ampliação do sistema de segurança, construção de guarita elevada e a melhoria da iluminação das áreas periféricas ao complexo“, explica a nota.

Ainda conforme a nota, a empresa também tem buscado fortalecer parceria em prol de reforço para resguardar seus contratados. “A Vale ressalta ainda que colabora com as autoridades policiais nas investigações e alertas”, conclui.

VEJA MAIS NOTÍCIAS DE SIMÕES FILHO