Tudo sobre INSS e Auxílio Brasil

VEJA FOTOS: Chiclete Ferreira arrasta multidão na 12ª edição do Baba de Saia em Simões Filho, em homenagem a Nego Pom

Foto: Lau Loko

A 12ª edição do Baba de Saia da Estrada de Candeias foi marcado por muita irreverência, criatividade, alegria e solidariedade. O evento que acontece tradicionalmente na sexta-feira santa, reuniu pessoas de diversos bairros de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

Este ano, em homenagem ao amigo e ex- dançarino da banda de pagode baiana Guettho é Guettho, os homens travestidos que participaram do baba foram batizados de “Pombetes” e capricharam nas fantasias que chamavam atenção do público presente. Juntos com moradores de diversas localidades, os travestidos realizaram a maior edição do Baba de Saia já visto na cidade.

Segundo a comissão organizadora, o evento atraiu cerca de 4.500 pessoas entre homens, mulheres e crianças. Além das partidas de futebol, quem esteve no local também pode ir atrás do trio elétrico comandado pelo cantor de pagode Chiclete Ferreira, vocalista, que fez questão de vim prestar homenagem ao amigo e ex-companheiro da banda. Chiclete agitou a festa com um brilhante show, arrastando uma multidão pela principal rua do bairro. [Veja todas as fotos no final da matéria]

“Resolvemos homenagear Marcos( Nego Pom), trazendo a banda a qual ele participava por que ele sempre falava que era o sonho dele tocar aqui no Baba de Saia. Conseguimos realizar esse sonho, Chiclete abraçou nosso projeto e conseguimos atrair uma multidão para a festa. Além disso, unimos o útil ao agradável e arrecadamos alimentos que vamos distribuir para famílias carentes do bairro. O evento foi tranquilo,não houve nenhum índice de violência, para nós foi uma satisfação a realização do tradicional baba de saia”, comentou Leandro Doria, 32 anos, um dos organizadores e amigo do homenageado do dia.

Cantor Chiclete Ferreira comandou a festa. Foto: Lau Loko

Os familiares do ex- dançarino também estiveram presentes, e o dia foi marcado por fortes emoções. A cada abraço dado por Dona Neide, mãe de Nego Pom, era possível sentir a alegria e a gratidão de toda família pela linda homenagem feita pelos amigos do saudoso morador.

Além de muita diversão na sexta-feira santa, os participantes do Baba de Saia também arrecadaram cerca de 340 quilos de alimentos que serão doados a famílias carentes da Estrada de Candeias.

“O sentimento que nós temos é de gratidão, valeu muito a pena ver cada sorriso, cada brincadeira. Tudo alí era referência ao nosso eterno amigo Nego Pom, ele sempre estará vivo em nossos corações” comentou Taynan Souza uma das organizadoras do evento.

O BABA

O Baba começou em 2006 quando um grupo de amigos do bairro resolveram realizar uma partida de futebol com homens travestidos, a ideia partiu de um dos moradores da localidade o jovem Marcos Vinícius Santos de Jesus, popularmente conhecido como “Nego Pom”, que foi brutalmente assassinado em junho de 2016.

VEJA MAIS FOTOS ABAIXO

Fotos: Lau Loko

Comentários estão fechados.