Tudo sobre INSS e Auxílio Brasil

Vereadores de Simões Filho criticam secretários municipais

Foto: Reprodução

Durante a Sessão Ordinária dessa terça-feira (20/3), os vereadores Jaílson Soares – Jajai (PP) e Cleiton Bolly Bolly (SD), usaram a tribuna da Câmara Municipal de Simões Filho para tecer criticas a alguns secretários da gestão do perfeito Diógenes Tolentino (PMDB).

Jaílson comentou sobre os alagamentos que foram registrados em diversos pontos da cidade depois das chuvas que caíram nas últimas semanas e afirmou que se o secretário de Infraestrutura tivesse atendido o pedido feito por ele em relação a limpeza do córrego que corta o bairro da Paulo Souto, muitas famílias não teriam tido suas casas alagadas e móveis e documentos destruídos.

Foto: Reprodução/CMSF

“Estive na prefeitura no dia 8 de fevereiro e protocolei uma solicitação para limpeza do canal daquela área, quinze dias antes de acontecer aquela enchente tive na prefeitura cobrando ao secretário Alan Lima e o meu pedido não foi ouvido e aconteceu o que aconteceu. Quero dizer que o secretário tem que escutar o vereador, esse é o problema, porque se estivesse escutado no dia que eu e o vereador Neco fomos lá, isso não tinha acontecido. Tem coisa que pode esperar, e tem coisas que tem que enviar uma equipe logo. Não é preciso esperar licitação, pode-se pegar uma equipe e fazer a obra de emergência, porque nós conhecemos a necessidade da população. Não estamos pedindo para gente e sim para o povo e o prejuízo ali poderia ser maior. Nós andamos pela cidade e sabemos onde estão os problemas”, pontuou o vereador Jaílson.

Durante a palavra franqueada o parlamentar Cleiton Bolly Bolly, também teceu criticas ao secretariado e afirmou que é preciso cobrar os direitos do povo, e que as pessoas aguardam por um resposta imediata para que coisas que estão acontecendo nessa cidade não continue a acontecer “O vereador Jailson foi feliz quando colocou aqui que foi cobrar do secretário e as pessoas fizeram um faz de conta, é inadmissível uma coisa dessa, as respostas tem que chegar em tempo rápido. O secretário responsável pela pasta de emprego e comércio também tem que valorizar as pessoas da cidade, o emprego tem que ser para esta cidade 100% para Simões Filho, nós vereadores temos o nosso, e o desempregado tem o que? O secretário que não trabalhar vamos pedir a demissão dele ao prefeito, chega de Simões Filho servir de cabide para o povo de fora”, salientou o parlamentar.

(Foto: Reprodução/CMSF)

Em entrevista ao Simões Filho Online, quando questionado se os secretários de Dinha estão deixando a desejar, o vereador Bolly Bolly afirmou que alguns ainda estão dormindo “A gestão é um conjunto e tem que caminhar da forma que o prefeito caminha, o prefeito está a mais de mil metro e alguns secretários parecem que estão dormindo e precisam acordar e estarem atentos, porque de fato, quem perde com isso é a sociedade e o gestor não pode ser penalizado por algumas pessoas que estão a frente de algumas pastas e não tem desenvolvido o mesmo trabalho que ele”, ratificou o vereador.

Quando questionado se na sua opinião algum secretario em específico está deixando a desejar, Bolly Bolly apontou a pasta da empregabilidade, cujo o secretário de Desenvolvimento econômico Djalma Machado é responsável, como uma das que menos tenha desenvolvido bem o seu trabalho. “Eu acredito que a questão da empregabilidade poderia ser sim mais fortalecida, porque emprego é a parte principal pra qualquer cidadão, sem emprego as pessoas não tem renda, não conseguem ter uma qualidade de vida melhor. A empregabilidade hoje é o potencial de qualquer cidade porque gera renda e emprego para o município”, comentou o vereador que também disse que irá cobrar junto ao prefeito providencias, pois alguns secretários estão fazendo vista grossa em algumas situações.

Comentários estão fechados.