10 alimentos com mais vitamina C que as laranjas

10 alimentos com mais vitamina C que as laranjas. Foto: Freepik

10 alimentos com mais vitamina C que as laranjas

Quando pensamos em alimentos com vitamina C, associamos imediatamente as laranjas. No entanto, existem outras frutas e vegetais que também são ricos nesse nutriente.

>Os incríveis benefícios do óleo de café para a beleza

A vitamina C é um antioxidante que ajuda a proteger as células dos danos causados ​​pelos radicais livres. O corpo também precisa produzir colágeno e, assim, curar feridas. Também contribui para o bom funcionamento do sistema imunológico para proteger o corpo contra doenças.

Você precisa diariamente de 75 mg de vitamina C se for mulher e de 90 mg se for homem. Uma laranja média dá 70 mg de acordo com dados do Office of Dietary Supplements.

>Conheça estas 11 plantas medicinais e seus benefícios

Confira então os 10 alimentos com mais vitamina C do que laranjas:

Kakadu

Kakadu é uma ameixa nativa australiana que tem o nível mais alto registrado de conteúdo de vitamina C natural de qualquer planta do mundo, mais de 100 vezes a quantidade de laranjas de acordo com a Australian Native Food Industry Limited (ANFIL).

Contendo até 5.300 mg de vitamina C por 100 gramas, essas cerejas também fornecem vitamina E, luteína (um composto que desempenha um papel importante na saúde e bem-estar dos olhos), folato, zinco, magnésio e cálcio.

>3 benefícios de lavar o cabelo com bicarbonato de sódio

Goiaba

A goiaba contém muita água e poucas calorias, é rica em vitamina A, E, D12 e principalmente em vitamina C. Em 100 gramas de goiaba há 228 mg de vitamina C; uma única goiaba contém 126 mg de vitamina C, excedendo os 70 mg encontrados em uma laranja.

Esta fruta nativa do México também é rica em ferro, cobre, cálcio, magnésio, potássio, manganês e fósforo.

>Desfrute das propriedades do capim-limão

Pimentão vermelho

Apenas meia xícara de pimentão vermelho cru picado contém 95 mg de vitamina C ; enquanto uma xícara adiciona quase três vezes a vitamina C de uma laranja.

Os pimentões vermelhos também são ricos em vitamina A, vitamina B6 e beta-caroteno.

Kiwi

Uma porção, ou dois kiwis médias fornecer 128 mg de vitamina C. Mesmo a pele do kiwi tem vitamina C, é uma boa fonte de fibras, vitamina E e ácido fólico.

>Descubra estes chás e infusões que farão muito bem à sua saúde

Pimentão verde

Os pimentões verdes têm um pouco menos vitamina C do que os pimentões vermelhos. Mesmo assim, seu conteúdo é alto com 120 mg por xícara de fruta crua picada.

Os pimentões verdes têm muitos antioxidantes saudáveis, como capsantina, violaxantina, luteína, quercetina e luteolina.

>Chá azul: descubra os novos benefícios desta bebida para perder peso

Brócolis

Uma xícara de brócolis cozido contém 102 mg de vitamina C. Os brócolis e outras crucíferas como couve-flor, couve de Bruxelas e couve são fontes ricas de vitaminas, minerais e antioxidantes que aumentam o sistema imunológico. Também é rico em fibras!

Groselha preta

Metade copo groselha contém 101 mg de vitamina C. Além disso, como o morango, a groselha preta é rica em antioxidantes e antocianinas.

>Máscara de babosa e eucalipto para desintoxicar o cabelo

Morangos

Uma xícara de morangos frescos fornece 98 mg de vitamina C. Por causa de seu conteúdo de antocianinas (mais de 25 diferentes), polifenóis (ácido elágico) e vitamina C, os morangos têm uma grande capacidade antioxidante.

A alta ingestão de antocianinas em morangos está associada a um risco reduzido de ataque cardíaco. Morangos e outras frutas vermelhas também foram mostradas em pesquisas para ajudar a prevenir o mal de Parkinson.

>Descubra os benefícios para a saúde do chá de folha de abacate

Couve de Bruxelas

Um copo de couve de Bruxelas cozinhados têm 96 mg de vitamina C. Eles são baixos em calorias e ricos em fibras e vitamina K.

Couve

A couve é muito rica em nutrientes e muito baixa em calorias. Um copo de couve crua picado fornece 80 mg de vitamina C. Destaca-se pelo conteúdo em vitamina A e vitamina K e também fornece os carotenóides luteína e zeaxantina.

>Seca barriga: 6 receitas de couve para emagrecer rápido e saudável

Lembre-se de que muitos vegetais podem diminuir sua quantidade de vitamina C quando cozidos ou armazenados por muito tempo. Entre as melhores fontes de vitamina C estão as frutas e vegetais comidos crus.