10 alimentos que combatem a depressão

10 alimentos que combatem a depressão
10 alimentos que combatem a depressão. Reprodução

10 alimentos que combatem a depressão

Sentir-se triste ou para baixo diminui o desempenho de nossas atividades e, para evitar que isso aconteça, recomendamos comer os seguintes ingredientes que melhoram o humor. Confira alguns alimentos que possuem propriedades adequadas para lhe fazer melhor.

>Beba o chá de flores de calêndula e desfrute dos seus benefícios

>Descubra os fantásticos poderes destes 5 chás antiinflamatórios

Chocolate amargo

Além do sabor irresistível, tem a capacidade de aumentar a produção de serotonina em nosso corpo, responsável por proporcionar alegria e bem-estar. Apenas certifique-se de que é 70% de cacau para não consumir tanto açúcar!

Nozes

É uma fruta seca que nos protege contra o Alzheimer, reduz os sintomas de depressão e melhora o humor devido ao seu alto teor de ômega 3, magnésio e selênio.

>10 alimentos com mais vitamina C que as laranjas

Café

A cafeína mantém -lhes despertar os nossos sentidos e atinge um efeito protetor em nossas células que impede que o estresse torna-se depressão. Beba seus poderes ao despertar!

Pimenta

A comida com pimentas aumenta a felicidade e o bem-estar emocional, mas como elas fazem isso ? Eles aumentam a circulação sanguínea e fornecem capsaicina, uma substância que faz com que o cérebro gere endorfinas.

>10 alimentos ricos em colágeno para cuidar dos ossos e da pele

Salmão e atum

Incluí-los em nossa dieta nos ajuda a manter níveis ideais de ômega 3 em nosso corpo, que são afetados quando estamos em um estado de depressão. Além disso, eles não contêm muitas calorias.

Verduras verdes

A salada de folhas verdes contém muito ácido fólico e vitamina B9, que estimulam o bom funcionamento do cérebro para não sofrer de fadiga ou fadiga.

>7 alimentos que tornam suas unhas mais fortes e longas

Banana

É uma fruta que atua como analgésico no nosso sistema nervoso e nos mantém otimistas e positivos, graças aos seus altos níveis de magnésio. Coma de manhã!

Água

Não só é bom para eliminar toxinas e enriquecer a oxigenação celular, como também é excelente para reduzir a ansiedade e a tensão ao beber 8 copos por dia.

>Truques para fazer os alimentos durarem mais tempo

Cereais integrais

Eles contêm carboidratos que favorecem a conversão do triptofano em serotonina, para ser mais alegre e ativo. Integre algumas barras de aveia ou farelo entre as refeições e você notará a diferença!

Leite

É uma importante fonte de vitamina D! E, estudos mostram que as pessoas que o consomem regularmente em sua dieta têm um risco menor de sofrer de depressão.

Veja mais