10 alimentos ricos em colágeno para cuidar dos ossos e da pele

10 alimentos ricos em colágeno para cuidar dos ossos e da pele – Reprodução

10 alimentos ricos em colágeno para cuidar dos ossos e da pele

Nossa pele, ossos, tendões e articulações são feitos principalmente de colágeno. Daí a importância dessa proteína para nossa saúde e qualidade de vida.

Uma dieta equilibrada pode ajudar-nos a atingir a dose necessária para manter uma vida ativa e uma pele lisa ao longo do tempo.

>Benefícios do vinagre de maçã para os cabelos

Carne

Entre os alimentos de origem animal, a carne é uma das melhores fontes de colágeno que podemos encontrar. Ao comer carne, garantimos que nosso corpo tenha aminoácidos suficientes para que a cartilagem e as articulações fiquem em boas condições.

Escolha bem as peças. Carne magra como frango, peru ou coelho é preferível. Desta forma, você evitará as gorduras saturadas contidas na carne vermelha (cordeiro, boi ou porco).

>5 óleos essenciais que você pode misturar com seu shampoo

Peixe

Incluir um prato de sardinhas, uma porção de cavala ou alguns filetes de salmão na sua dieta alguns dias por semana seria perfeito para a sua saúde cardiovascular, mas também para a sua pele e ossos.

Seu alto teor de ácidos graxos ômega 3 evita a oxidação celular e atua como um poderoso antiinflamatório.

>3 benefícios de lavar o cabelo com bicarbonato de sódio

Ovos

Embora sua principal qualidade seja o conteúdo protéico, o ovo também se destaca como produtor de colágeno. Isso contribui para uma forte massa óssea.

Recomenda-se que uma dieta completa e balanceada inclua dois ovos por semana.

>Como usar corretamente o óleo de coco no cabelo para ótimos resultados

Limão

Não só os alimentos de origem animal são ricos em colágeno, as frutas e vegetais também são uma interessante fonte dessa proteína. É o caso, por exemplo, do limão, fruta rica em vitamina C que atua como antioxidante natural.

Limões contribuem para a produção de colágeno e, portanto, fazem nossa pele parecer mais lisa e rejuvenescida.

>5 máscaras naturais para tratar olheiras e iluminar a aparência

Cebola

O motivo da inclusão deste vegetal na galeria é o enxofre que contém. Esta substância ajuda a melhorar a circulação sanguínea (incluindo a do couro cabeludo) e aumenta a produção de colágeno.

Adicione alguns pedaços às suas saladas. Para evitar rasgar, você pode tentar um dos muitos truques que existem. Entre elas, a de deixar a cebola no freezer por pelo menos uma hora antes de cortá-la.

>4 grandes benefícios de beleza que você obtém dormindo nua

Frutas secas

Um punhado de nozes, pistache, pinhões, avelãs ou castanhas pode ser uma boa maneira de cuidar da pele.

Seu alto teor de ácidos graxos ômega 3, ômega 6 e ômega 9 estimula a produção de colágeno, que dará resultados rapidamente visíveis com uma pele mais lisa.

>Principais truques para manter o cabelo super liso e sem frizz!

Pimentas e tomates

Contêm licopeno, substância que, além de excelente antioxidante, contribui para a secreção de colágeno. Você também o encontrará na melancia, cerejas, morangos ou framboesas.

Nesta época do ano, tão propensa a resfriados, uma vitamina C extra será útil, que você pode encontrar especialmente em pimentas.

>Carboidratos que o ajudarão a perder peso

Leite, queijo e iogurtes

Os laticínios em geral apresentam alto teor de proteínas, por isso favorecem a produção de colágeno no organismo.

Aconselhamo-lo a escolher as suas versões desnatadas, evitando assim a sua contribuição na gordura saturada.

>Descubra as técnicas mais eficazes para ‘remover’ cicatrizes

Morangos

Entre as frutas ricas em colágeno, os morangos ocupam um lugar preferencial. Esse alimento protege o colágeno que está em nosso corpo e, além disso, fornece inúmeros antioxidantes.

>Descubra estes chás e infusões que farão muito bem à sua saúde

Sobremesas gelatinosas

A sua composição rica em glicina e prolina permite melhorar as estruturas de vários tecidos do corpo, principalmente ossos, cartilagens, tendões e ligamentos, sendo recomendada em pessoas com osteoartrite e osteoporose.

Para obter os benefícios mais naturais da gelatina, é melhor que você escolha a apresentação sem sabor e que aplique os sabores naturais com as frutas que deseja.

>Truques para fazer os alimentos durarem mais tempo