13 dicas infalíveis para conquistar rápido um cabelo mais longo e bonito

13 dicas infalíveis para conquistar rápido um cabelo mais longo e bonito
13 dicas infalíveis para conquistar rápido um cabelo mais longo e bonito

13 dicas infalíveis para conquistar rápido um cabelo mais longo e bonito.

Se sonha em ter aquela cabeleira de sonho, mas os seus fios demoram a crescer, então saiba que alguns fatores podem atrapalhar o desenvolvimento normal do cabelo, que é de cerca de um centímetro por mês.

O problema está ligado normalmente a distúrbios hormonais ou a má circulação sanguínea. Mas também há fatores externos que prejudicam os cabelos.

Veja Também: Usei quiabo em meus cabelos e veja o que eu aprendi

Veja 13 dicas para fazer o cabelo crescer mais rápido e de forma saudável.

1. Corte o cabelo a cada 6-8 semanas.
Fazer isso não só faz com que o cabelo cresça diretamente, mas fortalece os fios para evitar quebras, afinal cabelo com pontas espigadas e quebradiço não ‘parece comprido’ mesmo que esteja longo.

2. Aplique claras em neve no couro cabeludo.
Faça uma máscara capilar com claras em neve para ter cabelos mais saudáveis, fortes e bonitos.

Viu essa? Como secar o cabelo do jeito certo para eliminar o frizz do cabelo de vez

3. Beba água.
A água ajuda a libertar as toxinas do corpo e faz assim com que o cabelo cresça mais e que fique mais resistente e hidratado. Dois litros por dia é o recomendado.

4. Penteie o cabelo diariamente.
Não é necessário escovar o cabelo muitas vezes ou exagerar. Escová-los uma vez por dia ajuda a ativar a circulação sanguínea no couro cabeludo, ajudando a irrigar a região e a fortalecer os fios novos.

5. Secador.
Diminua a frequência no uso do secador e do ferro de alisar ou de encaracolar.

6. Inclua proteínas na dieta.
Alimentos como ovos, peixe e fruta e legumes frescos ricos em proteínas deixam o cabelo mais bonito e estimulam os fios a crescerem mais rápido.

7. Vitaminas.
Tenha em atenção ao défice de vitaminas no organismo.

Veja mais: Cabelo está caindo? 6 sinais estranhos de que está faltando vitaminas

8. Aposte nos óleos essenciais.
Misture três gotas de óleo de lavanda, três gotas de óleo de alecrim e duas gotas de tomilho, cedro vermelho e óleo de jojoba. Aplique diretamente no cabelo uma vez por semana e verá a diferença.

9. Água de cebola.
Pode parecer estranho, mas ferver duas cebolas e usar a água em que foram fervidas no cabelo pode sim ajudá-lo a crescer mais rápido. E não deixa cheiro após a lavagem.

10. Máscara de batata para tratar os fios.
Misture na liquidificadora três batatas, uma clara de ovos e um pouco de mel para criar sua máscara de tratamento caseira. Funciona de forma similar à água de cebola.

11. Vinagre de cidra de maçã.
Misture o vinagre a um pouco de água e aplique diretamente no cabelo após a lavagem. Para evitar que fique com cheiro de vinagre, adicione duas gotas do óleo essencial da sua preferência à mistura.

Saiba Mais: 8 alimentos que você tem no armário da cozinha que podem salvar o cabelo

12. Evite produtos para o cabelo à base de silicone.
Como esse tipo de substância obstruí os folículos capilares, os fios acabam por ficar enfraquecidos, não atingindo assim todo o seu potencial de crescimento.

13. Não aplique amaciador no couro cabeludo.
Além de poder deixar o cabelo oleoso, esse hábito pode dar caspa. E para crescer, o couro cabeludo deve estar saudável, portanto, aplique creme apenas no comprimento do cabelo e não na raiz.

Veja mais