Tudo sobre INSS e Auxílio Brasil

Ônibus de Simões Filho foram assaltados 131 vezes em 2015; veja dicas de como evitar roubos

Quem sofreu assalto dentro de um transporte coletivo já ouviu “Perdeu, perdeu! Passa tudo!” e sabe muito bem como é o momento. O número de assaltos a ônibus de Simões Filho aumentou significativamente. Em 2015, conforme levantamento feito no site da Secretaria de Segurança pública, 131 ônibus da empresa Expresso Metropolitano foram assaltados. Uma média de 12 assaltos por mês.

Normalmente, os assaltantes entram nos coletivos, impõem medo e saqueiam os passageiros que estão a caminho do trabalho, da faculdade, do dentista ou qualquer outro destino. Único meio de condução para os simõesfilhenses, utilizar o transporte público é um desafio. Os usuários do transporte coletivo vivem atormentados com a provável ameaça de ser assaltado a qualquer hora e em qualquer lugar e suspeitam de qualquer pessoa que entra no coletivo. A maioria dos assaltos acontecem em trechos da capital baiana.

O alto número de ocorrências deixa os passageiros cada vez mais assustados. E, pensando nesse perigo, um vídeo foi publicado no Youtube pelo palestrante e especialista em segurança Marcos do Val dá dicas de como evitar pequenos roubos nos coletivos.

No momento do assalto, os ladrões visam principalmente dinheiro, relógios e celulares. Por isso, dentre as dicas, estão sempre que usar mochila deixá-la a frente do corpo, nunca colocar celular e carteira no bolso de trás da calça e evitar dormir durante a viagem. Confira o vídeo:

Comentários estão fechados.