15 de maio começa integração entre ônibus e metrô na Estação Pirajá

Autor:

Publicada em


Em nota encaminhada à imprensa, a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana informou que a integração entre ônibus e metrô começará na Estação Pirajá no próximo dia 15 de maio. A informação também foi reverberada ontem (27/4) pelo secretário municipal de Mobilidade Urbana, Fábio Mota. No entanto, a Semob ainda não dizer quais serão as linhas que farão parte da integração.

Na próxima semana, Semob, CCR Metrô, governo do estado e empresas de ônibus irão se reunir, para discutir a ampliação do sistema. Atualmente, a integração pode ser feita na combinação ônibus-metrô-ônibus, ônibus-metrô ou metrô-ônibus.

O intervalo para utilização do benefício é de duas horas. Ao todo, já existem 17 linhas de ônibus integradas nas estações Retiro e Acesso Norte. Dessas, dez linhas são municipais e sete são metropolitanas. Outras quatro linhas metropolitanas entram na estação Acesso Norte, mas ainda estão sem integração de tarifas.

Todas as linhas que trafegam pela BR-324 com destino à Estação da Lapa serão, obrigatoriamente, integradas ao metrô nas estações Retiro e Pirajá. A CCR acredita que isso contribuirá para desafogar o trânsito, já que os ônibus deixarão de circular nesse trajeto. O metrô transporta, em média,  22 mil usuários por dia útil.