Tudo sobre INSS e Auxílio Brasil

15 dicas de nutricionista para você emagrecer rápido e secar barriga

15 dicas de nutricionista para você emagrecer rápido e secar barriga
15 dicas de nutricionista para você emagrecer rápido e secar barriga

15 dicas de nutricionista para você emagrecer rápido e secar barriga. Quer começar o ano com estímulo para mudar seu estilo de vida? A gente te ajuda. Confira 15 dicas de nutricionista que promete dar um empurrão e tanto para você atingir suas metas.

Se deseja perder peso rápido, o ideal é que use uma balança de alimentos. Caso não tenha, siga as medidas caseiras, mas não coma nada a mais nem a menos – gengibre, canela e pimenta, por exemplo, aceleram o metabolismo e não devem cair fora do seu menu. Os nutricionista também incluem alimentos com o poder de reduzir o inchaço e amenizar a vontade por doce. Enfim, tudo para dar certo!

15 dicas de nutricionista para você emagrecer rápido

1. Coma a cada três horas

Jejuns longos fazem o corpo queimar mais massa muscular e armazenar tecido gorduroso.

2. Varie o cardápio

Experimente comidas que não sejam só as suas preferidas.

3. Aposte nas frutas

Coma de três a seis frutas por dia (se der, com casca/bagaço) e alimentos com fibra (massas integrais, legumes e verduras).

4. Tome água fora das refeições

Beba um copo de cinco a dez minutos antes de comer, mas não durante a refeição (só uma hora depois). Tome de dois a três litros de água ao dia .

5. Coma saladas antes

Invista em salada antes da refeição – isso evita exagerar no prato principal.

6. Tempere com ervas

O óleo e o sal não dão sabor aos alimentos, mas as ervas, sim! Abuse delas!

7. Fique longe de frituras

Em vez de atacar as frituras, opte por alimentos assados e cozidos.

8. Evite refeições volumosas

Especialmente à noite, pois o excesso de nutrientes tende a virar gordura corporal.

9. Tire do seu cardápio

Embutidos, maionese, creme de leite, produtos industrializados, açúcar branco e bebidas alcoólicas – sobretudo à noite. Doce? Uma vez por semana. Prefira carnes magras e frango sem pele.

10. Prefira 1 carboidrato

Não coma mais de um carboidrato (arroz, massa, batata) por refeição.

11. Peça a opção light

Vá de pizzas de massa fina, sem borda recheada e com recheio light (abobrinha, atum, rúcula e tomate seco, etc).

12. Coma leguminosas

Feijão, grão-de-bico, ervilha. Pode comê-los quatro vezes por semana.

13. Invista em castanhas

Coma uma porção/dia de oleaginosa: uma castanha-do-pará ou noz ou duas castanhas de caju ou avelã ou três amêndoas, macadâmias ou pistaches.

14. Salpique a semente de linhaça

Bata semente de linhaça (marrom ou dourada) no liqüidificador e conserve na geladeira. Coma até duas vezes por dia.

15. Beba chás

Beba de três a quatro xícaras de chá verde ou branco por dia.

Sugestões de cardápio para emagrecimento saudável

Abaixo vemos a distribuição calórica por refeição baseada em uma dieta de 2000 kcal, composta por 6 refeições diárias.

Refeição Sugestão
Café da manhã Invista em frutas, cereais, pães integrais e oleaginosas. Para beber: sucos naturais, água de coco, chás, leite ou café. Um café da manhã ideal pode ter 20% do consumo diário, cerca de 400 kcal.
Lanche da manhã Esta refeição deve ser leve e rápida, com alimentos de baixo índice glicêmico (devagar absorção). Invista em frutas, oleaginosas, alimentos naturais e integrais. Para beber: sucos naturais, chás ou água de coco. O lanche da manhã ideal pode ter 5% do consumo diário, cerca de 100 kcal.
Almoço O prato recomendado para o almoço é dividido em quatro partes: duas partes preenchidas com saladas e legumes, uma parte com fontes de carboidrato e uma parte com fontes de proteína. Para beber: sucos naturais ou chás. O almoço ideal pode ter 30% do consumo diário, cerca de 600 kcal.
Lanche da tarde Faça lanches que contenham carboidrato, proteína e gordura boa. Dê preferência aos alimentos naturais e integrais. Outras boas sugestões são as frutas secas, cereais ou castanhas. Para beber: café, chás ou iogurtes. O lanche da tarde pode ter 15% do consumo diário, cerca de 300 kcal
Jantar Carboidratos, proteínas (de digestão simples), gorduras, vitaminas e minerais devem ser fornecidos adequadamente. Frutas e legumes são bons alimentos para essa refeição. Para beber: sucos naturais e chás. A janta pode ter 25% do consumo diário, 500 kcal
Ceia Escolha um lanche rico em proteína. se quiser, pode adicionar uma fruta, que é um carboidrato leve ou, no máximo, 1 torrada integral. A ceia pode ter 5% do consumo diário, 100 kcal

Comentários estão fechados.