19 mulheres são homenageadas na Câmara de Simões Filho; veja fotos

Autor: Redação

Publicada em


Foto: Divulgação

Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, a Câmara de Vereadores de Simões Filho, realizou uma sessão solene, nesta sexta-feira (15), para entrega de medalhas em honraria.

A medalha foi criada pela Comissão de Direito das Mulheres em 2013,com o objetivo de homenagear mulheres que se destacam pela prestação de serviço nas mais diversas áreas.

Ao todo, 19 mulheres receberam a honraria, pelas mãos dos vereadores: Francisca Conceição Fiúza, Cássia Magaly da Silva Andrade, Eliete Elpídia dos Santos, Marlene Baraúna Souza, Nanci Soares de Souza, Nilza Pinheiro Nascimento, Palmira dos Santos Boaventura, Erineide da Paz Caetano, Ana Patrícia Queiroz Alvez, Maria das Graças Santos Brito, Marinalva da Silva Lopes, Catiane Alves de Souza, Maria Cristina Santana Ferreira, Maria Batista Pereira, Celeste Almeida Pereira, Kátia Oliveira, Nadia Freitas de Jesus Barbosa, Vera Lúcia Campos dos Santos e Gisélia Silva Miranda.

A subcomandante da Ronda Maria da Penha, capitã Alcilene Coutinho, foi também agraciada com a Medalha e, durante sua fala, defendeu a efetivação dos direitos das mulheres e elencou os desafios que ainda precisam ser ultrapassados, principalmente nas desigualdades de gênero e na redução da violência contra a mulher. “Temos trabalhado no enfrentamento da violência contra as mulheres. Esse enfretamento cotidiano é uma pauta nossa. Acreditamos que as mulheres merecem uma vida sem violência e sem preconceito e é pra isso que estamos trabalhando”, pontuou.

VEJA TODAS FOTOS