1º dia de carnaval em Lauro de Freitas com muita animação

Autor: Simões Filho Online

Publicada em


Animação e muita disposição foram as principais características do primeiro dia do Carnaval de Lauro de Freitas 2016. A Festa que nos últimos três anos tem ganhado cada vez mais representatividade, desta vez contou com um público bem diversificado, especialmente com encontro de gerações e famílias aproveitando as músicas tocadas nos trios. O evento é uma realização da Associação Carnavalesca e Cultural do Centro de Lauro de Freitas e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF). A folia na cidade está prevista até a próxima segunda-feira (8).

Pulando no meio dos foliões, que eram agitados pela cantora Ju Moraes, o prefeito de Lauro de Freitas, Márcio Paiva, fez questão de agradecer a todos que foram com o sentimento de aproveitar o Carnaval da cidade na paz. O gestor destacou ainda a parceria bem-sucedida com a Associação Carnavalesca e Cultural do Centro de Lauro de Freitas. “Chamamos a Associação e eles se organizaram e conseguimos através do Fundo de Cultura viabilizar uma parceria de sucesso para nosso Carnaval”, pontua.

Também presente no Carnaval de Lauro de Freitas 2016, o vice-prefeito, Bebel Carvalho, sinalizou sua alegria em está na Festa que caracterizou como uma das melhores do país. “Esse é um Carnaval Família, para mim tem um gosto mais especial, pois esse ‘Bloco Jeepé’ fui um dos fundadores e acompanhei essa história”, comenta.

Saldo Positivo – De acordo com o comandante da 52ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), major Marcelo Grun, até a apresentação da cantora Ju Moraes (penúltima atração da noite) não houve nenhum registro de ocorrência que necessitasse a intervenção da Polícia Militar. O major considerou um clima relativamente tranquilo e acredita que seja a características dos demais dias do Carnaval de Lauro de Freitas 2016. “Percebemos um público com o espírito de brincar e se divertir no Carnaval, especialmente as famílias”, sinaliza.

Confira abaixo a programação do Carnaval de Lauro de Freitas:

SÁBADO (6)

Baile Infantil (16h – Grupo Musical) Praça da Matriz.

Bloco Tradição Água Dura (16h).

Bloco Sunga Fest (17h).

Bloco Madrugueiros de Pijama (20h).

DOMINGO (7)

Bloco Misto Quente (15h – Charanga).

Bloco Juntos e Misturados (16h).

Bloco As Metralhadas (18h – Banda Zum Bahia).

Bloco Tudo Igual (20h – Festa na Cozinha).

Bloco Vem Pra Ká (21h – Choros e Risos).

Baile Infantil (21h – Grupo Musical) Praça da Matriz.

SEGUNDA-FEIRA (8)

Bloco Jeguinho (10h – Transa Cor).

Bloco As Poderosas (16h – Banda Ziring).

Bloco Xyloló (17h).

Bloco Arrastão do Samba (20h – Samba Dez).

Bloco Afoxé Filhos da África (21h – Afoxé Filhos da África).