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3 atitudes que atrapalham seu desenvolvimento profissional

3 atitudes que atrapalham seu desenvolvimento profissional
3 atitudes que atrapalham seu desenvolvimento profissional

3 atitudes que atrapalham seu desenvolvimento profissional. Um dia você está super inspirado e faz uma lista bem pensada dos seus objetivos, por ordem de importância. Você se sente pronto e cheio de energia para se focar no seu desenvolvimento profissional. Você já é gerente (ou praticamente isso) e quer ser diretor, VP… presidente – por que não?! Mas então você fecha o arquivo e nunca mais olha para ele.

A cena parece familiar? Se a resposta for positiva, preste atenção no alerta da coach Adunola Adeshola, colunista da Forbes. “A sensação de realização que você espera só vai aparecer quando você se empenhar de verdade para atingir essas metas”, afirma ela.

E não faz sentido? Apenas desejar e visualizar o sucesso não é o suficiente para alcançá-lo. A dica da coach é que você deixe de se dizer “orientado para resultados” e passe a se ver como alguém “orientado para a ação”. Para tanto, ela recomenda que você abandone três desculpas que impedem a evolução a sua carreira. Confira suas recomendações.

Atitudes que atrapalham seu desenvolvimento profissional

1. Você não sabe como pedir ajuda

Você é muito orgulhoso. Prefere fazer tudo sozinho. Acha melhor pesquisar, pesquisar, pesquisar, tentar, falhar e repetir, em vez de perguntar a alguém que já fez o que você está tentando fazer. Se você soubesse quanto tempo está perdendo… Se você acha que pedir ajuda às pessoas é um sinal de fraqueza, sua fraqueza pode ser a de não pedir ajuda às pessoas certas.

A solução: comece a pedir ajuda às pessoas certas. Em vez de pesquisar soluções gratuitas que oferecem apenas algumas peças do quebra-cabeça, fale com quem tem a sabedoria e as soluções de que você precisa para resolver seus problemas. Sejam elas pessoas que descobriram uma maneira de entrar na indústria que você quer, profissionais experientes que viraram gerentes em pouco tempo ou estrategistas de carreira que sabem como obter os resultados que você deseja.

2. Você está com muito medo de investir em si mesmo

Você não tem receio de fazer um plano completo na academia, comprar roupas caras ou trocar o celular. No entanto, quando foi a última vez que você comprou um livro para saber mais sobre como realizar as prioridades e metas que você tem para si mesmo? E quando foi a última vez que você se matriculou em um curso ou fez algum tipo de coaching ou mentoring para cuidar do desenvolvimento da sua carreira?

A solução: passe menos tempo pensando e mais tempo fazendo. Faça pesquisas, siga seu instinto e invista no seu desenvolvimento. Qualquer coisa que você aprenda pode ajudar a sua carreira a evoluir. Um curso de idiomas, por exemplo. Um MBA em gestão de projetos. O que pode funcionar melhor para você atingir seus objetivos? Analise e corra atrás.

3. Você tem muitos objetivos

Você quer ficar na sua empresa e ser promovido. Ao mesmo tempo, acha que seria incrível trabalhar na empresa vizinha, que é incrível. Ah, e você também pensou em deixar a área de vendas para se concentrar em marketing. E RP também é tão interessante. Ou seja, você quer tudo, mas, quando olha atentamente para o progresso que anda fazendo, percebe que não saiu do lugar. E o que é pior – nem sabe por onde começar.

A solução: está na hora de parar de sonhar e ter um plano viável para atingir um objetivo profissional. Um – isso mesmo, escolha um objetivo apenas. Em seguida, crie um plano de ação e cronograma para alcançá-lo. “Você não precisa de uma lista de 10 metas para progredir em sua vida”, afirma a coach. “Você deve se concentrar apenas em atingir um ou dois objetivos de cada vez”, diz ela.

Por fim, vale lembrar que atingir o sucesso que você deseja começa com a ação. Você quer uma carreira melhor? Um cargo executivo? Trabalhe para isso. Saiba o que você quer. Peça ajuda. Invista em você mesmo.

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