3 maneiras de potencializar sua hidratação capilar

3 maneiras de potencializar a hidratação que você usa no cabelo
3 maneiras de potencializar a hidratação que você usa no cabelo

3 maneiras de potencializar sua hidratação capilar

Você sabia que pode comprar um hidratante simples e aumentar seu efeito adicionando outros produtos? Então, você compra apenas um creme e obtém resultados diferentes em cada hidratação, dependendo da necessidade do seu cabelo. Conheça as seguintes opções.

1. Creme de hidratação com Bepantol

O Bepantol líquido é um dos favoritos para quem gosta de cuidar da pele e dos cabelos. É muito hidratante, pois contém vitamina B5, que protege as mechas e protege-as do ressecamento. Assim, a hidratação com creme e Bepantol deixa os cabelos mais alinhados, com menos frizz, e ainda serve para regenerar as mechas.

A forma de uso é simples: pegue uma quantidade do creme que você normalmente usa para sua hidratação e adicione cerca de 5 ml. de Bepantol líquido. Em seguida, aplique a mistura nos cabelos, mecha a mecha, e deixe agir pelo tempo recomendado no recipiente do creme.

>>4 truques para aliviar a cólica menstrual sem remédios

2. Creme de hidratação com bolhas

Existem muitas ampolas para usar no cabelo, mas algumas são adequadas para misturar com outros produtos. Opte por uma bolha que contenha vitamina D, vitamina E, óleo de argan ou semente de uva, por exemplo, que irão nutrir o cabelo.

O frasco para injetáveis ​​já contém um pequeno frasco para que possa usar de uma só vez. Em seguida, misture o conteúdo da ampola na quantidade de creme hidratante que você vai usar e aplique tudo nos cabelos, deixando agir pelo tempo recomendado na embalagem do creme.

>7 diferentes formas de usar o talco de bebê que irão te surpreender

3. Creme de hidratação com óleo puro

Você pode escolher entre azeite de argan, jojoba, coco, macadâmia, amêndoa ou até mesmo azeite de oliva extra virgem. Por ser óleo puro, essa receita é mais indicada para quem tem cabelos secos, e o ideal é aplicá-la do comprimento às pontas, evitando as raízes.

Coloque apenas uma pequena quantidade de óleo puro na quantidade de creme que vai usar, pois será o suficiente para conseguir um efeito nutritivo, mais liso e alinhado com os cabelos. Você pode fazer todas as opções de hidratação uma vez por semana.

>>Beleza: aprenda três maneiras de usar arroz para parecer mais jovem

Veja mais