3 máscaras com óleos naturais que farão seu cabelo crescer

3 máscaras com óleos naturais que farão seu cabelo crescer. Reprodução

3 máscaras com óleos naturais que farão seu cabelo crescer

É bem verdade que o crescimento do cabelo tem tudo a ver com sua genética e com uma série de processos pelos quais seu cabelo passa naturalmente. No entanto, todos os tratamentos e produtos que você usa diariamente podem ter uma influência notável. E nada melhor do que máscaras capilares com óleos naturais para o conseguir!

>Descubra os milagres do ovo para os cabelos e a pele

Caso você já tenha experimentado máscaras para fazer crescer o cabelo com ingredientes naturais (como arroz), certamente percebeu os grandes benefícios que uma máscara orgânica oferece ao seu cabelo. E se você ainda não fez, aqui está uma proposta que você vai adorar.

Embora os produtos orgânicos sejam uma excelente fonte de nutrientes para o cabelo, esses óleos naturais provaram ser aliados incríveis no crescimento do cabelo. A razão? Suas propriedades ajudam a eliminar impurezas, reconstruir a fibra capilar e fortalecê-la contra danos, mantendo os cabelos muito mais saudáveis. Você não acredita em nós? Então espere para testar essas simples misturas caseiras!

>Como mudar a cor do cabelo sem produtos químicos?

Óleo de alecrim e máscara de mel

O óleo de alecrim é um dos ingredientes usados ​​há milhares de anos em tratamentos para o cabelo e a pele. E é que é um remédio incrível para prevenir a queda de cabelo e estimular o crescimento, pois revela, nutre e fortalece os folículos capilares.

Por outro lado, a pele é incrivelmente agressiva e hidratante, por isso mantém os cabelos livres de impurezas, macios e com muito brilho.

>3 benefícios de lavar o cabelo com bicarbonato de sódio

Como preparar?

Em uma tigela misture duas colheres de sopa de óleo de alecrim e uma de mel. Se desejar, você pode microondas ambos os ingredientes por alguns segundos ou aplicar uma pequena dose de seu condicionador favorito para facilitar a aplicação.

Aplique no cabelo do meio às pontas e deixe por 20 minutos. Lave e enxágue normalmente, certificando-se de mexer bem a mistura. Você perceberá que aos poucos o seu cabelo ficará menos sujeito a quebrar, por isso crescerá muito mais e mais saudável.

>Aprenda como alisar os seus cabelos de maneira natural

Óleo de mamona e máscara de banana

O óleo de mamona é um daqueles ingredientes que, embora atualmente raro nas rotinas de beleza, são uma maravilha para o crescimento dos cabelos. Isso graças ao seu poder hidratante, regenerador e fortalecedor, derivado da concentração de vitamina E, ácido ricinoléico e ácidos ômega 3, 6 e 9.

Além disso, a banana possui grande quantidade de minerais, carboidratos e óleos naturais que proporcionam elasticidade, auxiliam na reconstrução da fibra capilar e promovem a produção de queratina, o que favorece o crescimento saudável dos fios.

>Benefícios do vinagre de maçã para os cabelos

Como aplicar?

Amasse a banana para criar uma massa homogênea. Adicione uma colher de sopa de óleo de rícino e misture os dois ingredientes até que estejam perfeitamente integrados. Em seguida, aplique no cabelo inclusive na raiz (pode fazer uma breve massagem para estimular a circulação sanguínea do couro cabeludo ). Por fim, retire a mistura com seu shampoo favorito.

DICA G: O óleo de rícino sendo bastante denso, pode ser difícil de aplicar. Certifique-se de colocá-lo no microondas por alguns segundos para facilitar a aplicação. Por outro lado, se você tem cabelos oleosos, evite aplicá-lo no couro cabeludo, pois isso pode piorar seu estado.

>Como usar corretamente o óleo de coco no cabelo para ótimos resultados

Óleo de abacate e máscara de mel

Se há um ingrediente com benefícios incríveis para o cabelo e sua beleza, é o óleo de abacate.

Seu alto teor de vitamina E estimula o crescimento dos fios, além de proporcionar hidratação profunda, por isso é totalmente recomendado para crinas secas e danificadas.

>Principais truques para manter o cabelo super liso e sem frizz!

Como aplicar?

Amasse o abacate até ficar perfeitamente triturado e sem grumos, depois acrescente um pouco de mel e mexa até que os dois ingredientes estejam completamente integrados.