3 receitas caseiras para recuperar o brilho, hidratar e fortalecer seu cabelo

3 receitas caseiras para recuperar o brilho, hidratar e fortalecer seu cabelo
3 receitas caseiras para recuperar o brilho, hidratar e fortalecer seu cabelo

3 receitas caseiras para recuperar o brilho, hidratar e fortalecer seu cabelo

Ter que exibir os cabelos danificados não é agradável para nenhuma mulher, então é melhor dar aos cabelos aquele cuidado que é necessário para reparar seus cabelos e devolver o brilho a força e a maciez aos fios.

É claro que você pode fazer isso indo ao salão de beleza ou investindo em produtos cosméticos para tratar seu cabelo, mas por outro lado é importante salientar que também é possível ter cabelos bonitos e saudáveis utilizando receitas caseiras com ingredientes naturais simples.

Neste artigo vamos te ensinar como preparar 3 máscaras caseiras com Aloe Vera que irão ajudar a tratar seu cabelo e devolver o brilho, a maciez e deixar seu cabelo bem hidratado.

Você verá que o aloe vera pode ser o seu melhor aliado, pois possui um grande número de propriedades hidratantes, antissépticas e desintoxicantes que são benéficas para o bem-estar dos cabelos, o que ajuda a regenerá-los e revitalizá-los.

>>Benefícios do chá verde para pele e combate a queda de cabelo

3 receitas com Aloe Vera para recuperar o cabelo

1- Aloe vera e água:

Para isso, você tem que retirar a polpa da aloe vera e misturar com um pouco de água. Quando estiver pronto, jogue-o no cabelo úmido e deixe agir por 30 minutos. Procede-se retirando o produto com água morna e finalizando com água fria. Aplique 3 vezes por semana, mas se estiver muito danificado pode fazer todos os dias.

>>Confira dicas e receita caseira para fortalecer as unhas quebradiças

2- Aloe vera e azeite:

Devemos fazer o mesmo procedimento do ponto anterior, mas desta vez em vez de água, usaremos azeite. No entanto, este condicionador funciona melhor quando você os aplica 30 minutos antes de lavar o cabelo, pois desta forma você pode remover o excesso de oleosidade para evitar que o cabelo fique oleoso.

>>Por que a pele enruga com a idade e como retardar o envelhecimento?

3- Aloe vera e mel:

Misture muito bem estes dois ingredientes até formarem uma pasta homogênea. Aplique no cabelo 30 minutos antes de lavar e, em seguida, lave o cabelo como costuma fazer.

Você também pode adicionar um ovo a esta máscara, pois o ovo é  outro ingrediente perfeito para o cabelo. Todas estas opções são igualmente eficazes e ideais para aplicar no seu cabelo e torná-lo cada vez mais bonito e saudável. Escolha a receita caseira que mais te convém e comece agora mesmo a cuidar do seu cabelo.

>>Rotina matinal de cuidados para manter a pele sempre linda

Veja mais