3 truques infalíveis para amaciar a carne antes de cozinhar

 3 truques infalíveis para amaciar a carne antes de cozinhar
 3 truques infalíveis para amaciar a carne antes de cozinhar. Foto: Freepik

 3 truques infalíveis para amaciar a carne antes de cozinhar

Quando cozinhamos carne , principalmente se não for em pedaços de alta qualidade, um de nossos temores é que ela fique dura e não possa ser bem mastigada. Mas tudo isso tem solução e existem alguns truques bem guardados de gerações para amolecer antes de cozinhar.

É por isso que hoje reunimos 3 truques para amaciar a carne antes de cozinhar que são fáceis de aplicar e em alguns casos podem até adicionar sabor aos seus preparativos.

>Saiba como aproveitar carne assada em novas receitas

>Aprenda a fazer receitas de bolo de carne e recheios variados deliciosos

3 truques infalíveis para amaciar a carne antes de cozinhar

Bata na carne

O objetivo de bater na carne é quebrar as fibras para que, quando cozida, fique um pouco mais flexível. Esta técnica pode ser aplicada com um martelo de carne ou, caso não o tenha, embrulhe a peça em filme plástico e bata com uma frigideira até que fique mais lisa do que a original.

>As 10 melhores carnes para fazer o melhor churrasco para os amigos

Marinar

Essa técnica, além de dar sabor, pode ajudar no cozimento parcial da carne antes de levá-la ao fogo. Como isso acontece? Adicionar um pouco de citrino ou líquido ácido à marinada, como suco de laranja, limão ou vinagre. Os ácidos contidos cozinham um pouco a peça e ela fica mais macia quando você leva ao fogão ou forno.

>15 melhores carnes para fazer um churrasco perfeito: das especiais as baratinhas

Ferva previamente

Algumas pessoas fervem o pedaço de carne antes de cozinhá-lo em caçarolas. Por exemplo, isso geralmente é feito com língua de boi, então você garantirá que seja mais macia e fácil de morder.

>Top 7: conheça os melhores tipos de carne vermelha magra

Veja mais