Tudo sobre INSS e Auxílio Brasil

395 mil pessoas perderam emprego na Região Metropolitana de Salvador

O crescimento taxa de desemprego total da Região Metropolitana de Salvador (RMS) para 21,3% da População Economicamente Ativa (PEA) contra 20,2% registrado no mês anterior. Um aumento do contingente de desempregados para 395 mil pessoas, 18 mil a mais do que no mês anterior foram alguns dos resultados da Pesquisa de Emprego e Desemprego na Região Metropolitana de Salvador (PEDRMS).

Informações são da Pesquisa de Emprego e Desemprego (PED-RMS), divulgada nesta quarta-feira 27, realizado em regiões metropolitanas do país, em parceria com Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) e Seade.

Confira algumas vagas abertas

Ainda segundo a pesquisa, realizada na RMS pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), a taxa de desemprego aberto aumentou de 14,2% para 15,2%, e a de desemprego oculto oscilou de 6,0% para 6,1% O resultado foi provocado pelas reduções no nível de ocupação (32 mil postos de trabalho) e PEA (14 mil postos de trabalho).

Em março, o contingente de ocupados teve redução de 2,1%, ficando estimado em 1.457 mil pessoas. Entre os setores de atividade econômica analisados, houve decréscimo no setor de serviços (26 mil ou 2,7%), na construção (5 mil ou 3,9%) e na indústria de transformação (4 mil ou 3,5%). O comércio e reparação de veículos automotores e motocicletas ficou relativamente estável (0,4%).

Comentários estão fechados.