4 dicas de maquiagem para aplicar iluminador como especialista

4 dicas de maquiagem para aplicar iluminador como especialista
4 dicas de maquiagem para aplicar iluminador como especialista. Foto: Wapa

4 dicas de maquiagem para aplicar iluminador como especialista

A pele com acabamento brilhante se tornou o estilo preferido em maquiagem e looks de beleza em geral. Graças à sua simplicidade, dá a impressão de uma tez saudável, radiante e jovem.

Existem diferentes técnicas para conseguir uma ‘pele orvalhada’, embora os especialistas em beleza sempre priorizem começar com uma boa rotina de cuidados da pele, pois é a base de tudo. Mas, se falamos de produtos cosméticos que podemos incorporar para obter uma tez brilhante, o iluminador leva o grande prêmio.

>>Prepare a melhor carne de hambúrguer em casa com essas dicas simples

O iluminador viveu seu boom inicial há temporadas, quando começou a ser incluído (em grandes quantidades) nos looks de maquiagem. Com o passar do tempo, todos dominamos a arte de aplicar o iluminador e agora, ao contrário do início, ele é usado em pequenas quantidades e apenas em áreas estratégicas. Se você quer saber as melhores dicas para aplicar o iluminador e mostrar uma tez radiante e fresca, continue lendo.

Experimente fórmulas diferentes

Se você deseja um acabamento mais natural, opte por um iluminador líquido ou cremoso que combina melhor com sua pele. Mas se você está procurando um look mais intenso, pode adicionar uma camada de iluminador em pó que vai selar o líquido e maximizar o brilho.

>>Água de mamão com limão e gengibre: Uma deliciosa opção contra indigestão

Adicionar camadas diferentes

Para obter uma pele radiante, você pode começar com um iluminador sutil, seguido por outro que tenha um acabamento mais ‘úmido’ para capturar melhor a luz. Termine batendo suavemente com um iluminador de consistência bálsamo translúcido por cima. Os especialistas dizem que o mais importante é experimentar até encontrar a combinação e finalizar que mais gosta.

Aplicar spray fixador

Pode começar com um spray com um acabamento iluminador que lhe dá uma base radiante com a pele natural e hidratada. Você também pode borrifar seu look final para destacar o efeito do iluminador e mostrar uma tez mais ‘orvalhada’.

>>5 benefícios de beber água em jejum todos os dias

O truque mais simples

“Todo mundo tem protetor labial em casa, o que você precisa é tirar um pouquinho com os dedos e apertar. O acabamento perfeito para uma bochecha já iluminada, mesmo se você não estiver usando um marcador, porque cria um belo brilho “, disse o artista sênior da MAC, Dom Skinner, para a Vogue.com .

Veja mais