4 dicas para aumentar o score e fazer Cartão de Crédito com limite alto?

Autor: Redação

Publicada em


4 dicas para aumentar o score e fazer Cartão de Crédito com limite alto?
4 dicas para aumentar o score e fazer Cartão de Crédito com limite alto?

4 dicas para aumentar o score e fazer Cartão de Crédito com limite alto?

Quer dicas sobre como aumentar seu score de crédito? Primeiro, você precisa entender que, por ser um currículo financeiro, as ações para aumentar o score não têm efeito imediato. Mas o fato é: uma boa pontuação pode ajudar a conseguir de forma mais fácil aquele cartão de crédito ou o financiamento tão desejado.

4 dicas de como aumentar seu score

1) É possível pagar para aumentar o Score?

Não! Golpistas oferecem esse tipo de serviço, mas isso não é possível. Não acredite em quem diz que pode aumentar seu Score. Quem diz isso, ou não tem conhecimento no assunto, ou quer passar a perna em você.

4) Pague suas contas em dia

Se puder, inclua todas as contas no débito automático. Basta solicitar às empresas de energia elétrica, telefonia e gás. Hoje a maioria das empresas já oferece essa facilidade. Assim você não corre o risco de esquecer uma conta e ter seu nome negativado por conta deste descuido.

2) Limpe seu nome

De acordo com os especialistas, para aumentar o score, limpar o nome é fundamental. Se você tem dívidas atrasadas, negocie com os credores e pague todas elas. Essa deve ser a sua prioridade.

Sem isso, dificilmente você vai conseguir mudar o jeito que o mercado analisa o seu cadastro.

Mas você limpou seu nome recentemente e seu score ainda não subiu?

Como você teve dívidas e regularizou recentemente, agora mantenha a pontualidade nos próximos meses. Portanto, você precisa mostrar que seu comportamento mudou e que a sua pontualidade é permanente.

Quanto mais tempo você mantiver esse novo comportamento, de pagar em dia suas contas, melhor. Assim, nos próximos meses, os credores poderão reavaliar o risco de conceder crédito para você.

3) Atualize seus dados na Serasa

Essa é fácil. Basta manter seus dados pessoais sempre atualizados na Serasa. Quanto mais exatas forem as informações básicas sobre você como idade, endereço, bem como telefone, mais confiável será o seu cadastro.

Não esqueça: comunique também a Serasa sempre que alterar alguma dessas informações. Não quer atualizar os dados online? Dá para ir em uma agência também.

Viu como é simples? Agora que você descobriu como aumentar seu score de crédito comece a melhorar sua pontuação.

Fonte: Com informações de JOYCE CARLA
Editora do Serasa Ensina e apaixonada por Educação Financeira