4 erros fatais que mais cometemos ao pentear o cabelo diariamente

4 erros fatais que mais cometemos ao pentear o cabelo diariamente
4 erros fatais que mais cometemos ao pentear o cabelo diariamente | © DR

4 erros fatais que mais cometemos ao pentear o cabelo diariamente.

A saúde dos fios depende de vários fatores, desde o tipo de alimentação, a quantidade de água que bebe, stress diário, velocidade do fluxo sanguíneo e como os penteamos.

Todos nós sabemos que sonho de 10 entre 10 mulheres é ter cabelos bonitos o ano todo. Se você se inclui nisso, confira os 4 erros que nós mulheres não devemos cometer jamais. Nesse sentido, a revista L’Officiel divulgou uma lista dos erros que provavelmente está a repetir depois que escova os fios:

>>>3 dicas para acordar com o cabelo bonito naturalmente saudável
  • Pentear em excesso

Cada passagem da escova significa uma lesão no nosso couro cabeludo. Imagine os danos que está a causar ao pentear os fios em excesso.

  • Pentear os fios quando estão molhados

“Os fios molhados são mais vulneráveis: a camada escamosa está aberta e pode danificar a estrutura do cabelo”, diz Oleg Merhushin hair stylist da Wella Podium Team àquela publicação. “Portanto, aconselho secar os fios com secador e de seguida pentear. Ou pode passar o pente ao colocar o condicionador, de modo a distribuir uniformemente o produto”.

>>>Veja 4 alimentos que ajudam a emagrecer com saúde

  • Pentear o cabelo na direção da raiz às pontas

“Este erro é provavelmente o mais comum. Quando penteamos o cabelo desde as raízes, desgastamos o comprimento”, afirma a hair stylist Jenny Cho. O que deve ser feito: iniciar a escovação alguns centímeros acima a partir das pontas e começar a pentear o comprimento; movendo gradualmente para as raízes.

>>>Aprenda a fazer os 4 melhores chás para emagrecer rápido e perder barriga

  • Utilizar a escova errada

“Um cabelo grosso pede materiais fortes, com dentes grandes e largos. Por outro lado, um cabelo fino requer um pente com cerdas macias e que se movem”, explica Oleg.

Veja mais