Tudo sobre INSS e Auxílio Brasil

Jovens de Simões Filho viajam para outro estado, faz arrastão e acabam presos – entenda

Fotos: R. Lima Portal Alarde

Uma operação conjunta da Policia Civil de Umbaúba e Estância e a Policia Militar de Umbaúba e Itabaianinha, através do 6º BPM da 2ª Cia conseguiu prender quatro acusados de assaltar um posto de combustíveis em Estância, região sul de Sergipe a 70 km da capital Aracaju, na noite da ultima segunda-feira, 02/03. As prisões aconteceram na manhã e inicio de tarde dessa terça-feira, 03/03, nos municípios de Umbaúba e Itabaianinha no estado de Sergipe, após uma perseguição e depois de mais de 12 horas de intensas buscas na região.

Crimes

Segundo a polícia, os jovens identificados como sendo Silvonilson dos Santos Lima, Leandro silva dos Santos, Aslan Santos Siqueira e Wellington Ribeiro dos Santos, todos do município de Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador, roubaram um veículo Kia, modelo Sportage de cor prata e Placa Policial NZP – 3084, Salvador – BA e armados com escopetas calibre 12, revolveres e uma pistola, conseguiram subtrair uma pequena quantia em dinheiro do Posto Pioneiro na entrada da cidade de Estância. O assalto ao posto aconteceu por volta das 23h50 desta segunda-feira e os acusados evadiram-se do local em sentido à Umbaúba pela BR-101.

Além do posto em Estancia, por volta das 21:30hs, um senhor conhecido como zé do abrigo, teve sua lanchonete assaltada onde foi levado telefones celulares dele e de sua filha além de uma pequena quantia em dinheiro. Já em torno das 23:00hs uma jovem que saía do trabalho foi abordada e com uma arma na cabeça teve o seu telefone celular levado. mais dois assaltos foram cometidos em Umbaúba pelo mesmo grupo.

Logo após a ocorrência, as policias Civil e Militar foram informadas do assalto ao Posto Pioneiro, e se deslocaram para o local. Lá chegando, os agentes civis e os PMs constataram o roubo efetuado pelos quatro homens e saíram em diligencia para tenta prender os assaltantes.

Na ação, os policiais avistaram o veículo descrito pelos funcionários do posto e ao perceberem as viaturas, novamente empreenderam fuga em alta velocidade em sentido ao município de Itabaianinha. Durante a perseguição houve troca de tiros entre a policia e um dos assaltantes acabou ferido nas costas, mas sem gravidade.

Nas proximidades do povoado Jardim em Itabaianinha, os suspeitos perderam o controle do Sportage e colidiram o veículo. Mesmo após a colisão, os meliantes conseguiram fugir a pé abandonado uma das armas, um revolver calibre 36, além de alguns produtos usurpados do posto incluindo o dinheiro.

Prisões

Fotos: R. Lima Portal Alarde

Ainda pela manhã e depois de muitas horas de buscas, a policia conseguiu capturar o primeiro suspeito, Aslan Santos Siqueira, que estava próximo ao Povoado Sapé em Itabaianinha, local esse, próximo ao carro abandonado. Horas depois o segundo indivíduo, Leandro Silva dos Santos, foi capturado pela população do povoado, amarrado com uma corda e entregue a policia. Não houve linchamento do mesmo.

O terceiro e o quarto individuo, Silvonilson dos Santos Lima e Wellington Ribeiro dos Santos, respectivamente, foram localizados nas proximidades do povoado matinha em Umbaúba logo após a prisão dos dois primeiros. A incursão policial continuada conseguiu então prender os dois fechando assim o ciclo de buscas no local. Os dois primeiros assaltantes havia sido conduzidos à delegacia de Itabaianinha enquanto se seguia na busca e captura dos demais envolvidos. Quando capturados, os dois últimos foram levados juntamente com os primeiros para a delegacia de Policia Civil de Umbaúba. Lá, todos prestaram depoimento e foram encarcerados onde estão a disposição da justiça. Segundo informações da delegacia, não é a primeira vez que eles são fichados por crimes de roubo e furto.

Familiares de alguns dos acusados estiveram na delegacia e informaram a reportagem que os mesmos saíram no sábado a noite de Simões filho afirmando que iriam a um aniversário e não teriam retornado até o cometimento dos crimes.

O veículo e pertences como um a pochete com cerca de 20 celulares foram conduzidos para a DERPOL de Estancia para as providências cabíveis.

Comentários estão fechados.