4 máscaras poderosas de hidratação capilar caseiras para aplicar no cabelo em casa

4 máscaras poderosas de hidratação capilar caseiras para aplicar no cabelo em casa
4 máscaras poderosas de hidratação capilar caseiras para aplicar no cabelo em casa

4 máscaras poderosas de hidratação capilar caseiras para aplicar no cabelo em casa.

Cuidar dos cabelos é tanto uma forma de deixar os fios mais fortes e bonitos quanto um momento para ter consigo mesma, o que é ótimo para relaxar no meio da rotina intensa. Para conseguir cuidar dos fios sem gastar muito, ou ainda para apostar em algo mais natural, as máscaras de hidratação capilar caseiras são uma boa saída.

Antes de começar, é importante lembrar que cada tipo de máscara é indicado para um objetivo e é mais recomendado para certos tipos de cabelo. Por isso, leia com atenção e escolha o tratamento que faz mais sentido para você! As máscaras são poderosas, por isso, evite usar mais do que uma vez na semana.

Segredo do Alecrim: Modos de utilizá-lo para crescer cabelo e fortalecer

Separamos 4 máscaras para hidratar cabelo em casa. Continue a leitura para conferir!

1. Máscara de mamão e mel

Recomendada para cabelos cacheados, essa opção tanto hidrata quanto dá força e brilho para os fios.

Misture metade de um mamão com uma colher de mel e, se possível, duas colheres de sua máscara pronta favorita. Depois de lavar o cabelo com shampoo, passe a máscara pelos fios, sempre evitando a raiz, e deixe agindo por 20 minutos. Enxágue muito bem para evitar resíduos, e finalize da maneira que costuma.

Cabelão: Receita para estimular o crescimento do cabelo com Gengibre

2. Máscara de abacate e mel

Hidratar cabelo com abacate já é uma receita famosa, e o mel só incrementa a máscara. As propriedades da mistura a torna ideal para cabelos desnutridos e porosos.

Pegue 4 colheres de sopa da polpa do abacate e misture com 1 colher de mel puro, e passe nos cabelos já lavados com shampoo (de preferência sem sal). Deixe agindo por 20 a 30 minutos e, passado esse período, enxágue com água fria e passe o condicionador.

Aprenda os motivos de quebra do cabelo e também como recuperá-lo

3. Máscara de banana e aveia

Indicada para cabelos lisos, ressecados e que passam por processos químicos, essa receita de hidratação capilar caseira é uma das mais fáceis de seguir.

Amasse uma banana média e misture com uma colher de sopa de aveia em flocos finos. Quando formar uma pasta, aplique nos fios molhados e limpos e deixe agir por 20 minutos. Depois, é só lavar novamente como de costume!

Misture a banana com a aveia até formar uma pasta uniforme.

6 receitas naturais para Hidratar e Fortalecer os Cabelos em casa

4. Máscara de mel e azeite de oliva

Cabelos ressecados e danificados serão muito beneficiados por essa máscara. Enquanto o mel ajuda a reparar os fios, o azeite tanto hidrata o cabelo quanto permite que a solução fique mais fácil de passar.

Sempre use azeite extra-virgem, extraído a frio e com máximo de 0,5% de acidez. Todas essas informações podem ser encontradas na embalagem do produto. O mel deve ser puro. Caso prefira, você pode potencializar a máscara utilizando óleo de semente de uva.

Antes de começar, lave o cabelo apenas com shampoo. Ele deve estar limpo e sem uso de condicionador ou outros finalizadores.

>Aprenda a colar unha quebrada com três dicas e o que não fazer

O preparo é fácil: misture 4 colheres de sopa de mel com 8 de azeite de oliva para cabelos longos. Se o seu cabelo for curto, basta diminuir até chegar em uma quantidade que permita aplicação em todo o comprimento dos fios. Coloque a mistura no micro-ondas e aqueça por 15 segundos

Passe nos fios, sem chegar até a raiz, mecha a mecha. É recomendado enrolar e prender as mechas, para que não fique grudando no pescoço durante o processo.

>Cinco formas de usar babosa no cabelo com 5 resultados

Depois de passar bem em todas as mechas, coloque uma touca de banho e deixe a solução agir entre 30 e 40 minutos. Agora, lave o cabelo com shampoo e condicionador, de preferência na água fria, e deixe secar naturalmente, ou caso precise utilizar o secador, escolha o jato frio.

As máscaras de hidratação capilar caseiras são poderosas e potentes, ajudando nos tratamentos sem gastar muito. Qual é a sua opção favorita?

Veja mais