4 receitas caseiras de hidratação para mudar a cara do seu cabelo

4 receitas caseiras de hidratação para mudar a cara do seu cabelo
4 receitas caseiras de hidratação para mudar a cara do seu cabelo

4 receitas caseiras de hidratação para mudar a cara do seu cabelo.

A hidratação é um dos cuidados essenciais com o cabelo e as receitas caseiras com ingredientes naturais são queridinhas de muitas mulheres! Sabemos que a máscara de tratamento dão um boom de hidratação nos fios, garantindo brilho, maciez e menos frizz, principalmente quando são misturadas a óleos capilares, mas também dá para tirar proveito de alimentos como mel, abacate e azeite! Os hairstylists Rudi Werner e Daniele Albuquerque deram o passo a passo das receitinhas. Vem com a gente:

>Como fazer o cabelo crescer rápido sem danificar os fios

Benefícios dessas hidratações caseiras:

  • brilho
  • maciez
  • menos frizz
  • fortalecimento
  • crescimento rápido
  • mais saúde dos fios

>Duas receitas caseiras para ter cabelos fortes e com brilho em poucos dias

Veja 4 receitas e como fazer:

1 – Hidratação com mel
A hidratação com mel é uma boa opção para deixar os cabelos mais sedosos e macios. A dica é da hairstylist Daniela Alburquerque, do Jacques Janine Fashion Mall, do Rio de Janeiro. “São 3 colheres de mel + 2 colheres de azeite + ½ abacate amassado. Misture todos os ingredientes em um recipiente e aplique dois dedos abaixo da raiz, mecha a mecha. Massageie todo o cabelo enquanto estiver passando a mistura. Deixe agir por 20 minutos e enxágue”, ensina a expert.

>Saúde para seus cabelos: Revitalizador com argila e óleo de coco

2 – Hidratação com azeite
Quem tem cabelo seco, como os cacheados, crespos e com química, pode apostar na hidratação com azeite. “Deixa o fio com mais vida e os quebradiços tendem a sumir se você der continuidade a essa hidratação”, recomenda o hairstylist Rudi Werner, do Werner Coiffeur. A receita é a seguinte: 1 colher de sopa de azeite de oliva + 3 colheres de máscara de hidratação. Misture e deixe agir por 30 minutos. A dica é evitar passar a misturinha na raiz para não deixar o cabelo oleoso.

>Aproveite benefícios do mel para seu cabelo utilizando máscaras caseiras

3 – Hidratação com abacate
Outra misturinha caseira que ajuda a deixar o cabelo ressecado mais macio e hidratado é a feita com abacate. Daniela Albuquerque ensina a receita: “Metade de um abacate maduro amassado + 1 gema de ovo + 2 colheres de sopa de mel. Passe a mistura nos cabelos, massageie, envolva em uma touca de papel alumínio e deixe agir por 30 minutos. Enxágue em seguida”, ensina.

>Sobrancelha arqueada: Aprenda maneiras de fazer e ache inspirações

4 – Máscara com misturinhas de óleos naturais
Uma dica clássica, fácil e que dá um super resultado em qualquer tipo de cabelo é misturar alguns óleos naturais à sua máscara de hidratação, como óleos de argan, macadâmia e abacate. O truque é levar essa misturinha ao microondas por cerda de 10 segundos. “Assim, ela dilatará as escamas dos fios e penetrará melhor. Deixe agir de cinco a 10 minutos. Aplique nas madeixas massageando sempre do meio para as pontas”, recomenda Rudi Werner, que indica repetir o processo a cada 10 dias.

(Por Beatriz Doblas)

Veja mais