4 receitas de bolos de pote para vender e fazer renda extra

Você já pensou em fazer um dinheirinho extra vendendo doces (como bolos, brigadeiros e pudins)? Muitas pessoas recorrem a essa estratégia para ter uma renda a mais no fim do mês – e dá supercerto! Para te ajudar a empreender nesse ramo, nós separamos 4 receitas de bolos de pote para vender e fazer renda extrar. Você pode levar para vender no trabalho, na faculdade ou o que for. Dá uma olhada!

4 receitas simples de suco “seca barriga”; veja como preparar

Receita base de bolo de pote

Quer aprender a fazer uma receita simples de bolo de pote? O ideal é preparar a massa em um tabuleiro grande e – apenas depois de o bolo ficar pronto – montar a massa + o recheio dentro do pote. Nós separamos uma receita que você pode tomar de base no preparo de bolos de diferentes sabores. Dá uma olhada:

Ingredientes

– 4 ovos

– 2 copos de requeijão de farinha de trigo

– 2 copos de requeijão de açúcar

– 1 copo de requeijão de água

– 1/2 copo de requeijão de óleo

– 1 colher de sopa de fermento em pó

Obs.: Dependendo do sabor de bolo que você deseja, será necessário adicionar mais um ingrediente à receita. Se a ideia é fazer uma massa de chocolate, por exemplo, adicione 1 copo de requeijão de chocolate em pó. Se for preparar um bolo de cenoura, use 2 ou 3 cenouras médias cortadas em rodelas. Para fazer uma massa branca (no preparo de um bolo de morango, por exemplo) use uma colher de sopa de extrato de baunilha.

Modo de preparo

– Comece batendo as claras em neve, depois adicione os dois copos de açúcar e as 4 gemas e bata novamente;

– Acrescente a farinha peneirada, mistura novamente, coloque o chocolate ou extrato de baunilha ou rodelas de cenoura (depende do sabor que você quer!) e bata mais uma vez;

– Adicione o copo de água, misture bem a massa e, então, coloque o óleo e bata novamente;

– Por fim, adicione o fermento, misture bem e coloque para assar em uma temperatura de 180°C. Em 45 minutos a massa já deve ficar pronta!

>4 receitas de pão caseiro fáceis que prometem deixar o lanche mais gostoso

1. Bolo de cenoura com calda de chocolate

O bolo cenoura caseiro tem um gostinho bem especial, né? Fora que ele é um dos mais populares e fáceis de fazer. Para preparar, basta seguir a receita base e, então, adicionar duas ou três cenouras médias. Bata tudo na batedeira (colocando um ingrediente por vez) e, então, é só levar ao forno.

Prepare um brigadeiro simples (com leite condensado, chocolate em pó e manteiga) para rechear o bolo de pote. Depois que a massa estiver assada, espere esfriar e, então use aros para cortar o bolo no formato do pote. Vá intercalando as camadas de bolo com o brigadeiro e prontinho. Pode apostar que faz bastante sucesso!

Receitas de brigadeiros alcoólicos deliciosos para aproveitar com os amigos

2. Bolo de morango com brigadeiro branco

Se você quer fazer algo mais elaborado, uma boa dica é investir no bolo de morango com brigadeiro branco. Neste caso, você só precisa seguir a receita base e adicionar o extrato de baunilha como ingrediente extra. Fica uma delícia! Mas o segredo mesmo é caprichar nos morangos cortados e no brigadeiro branco (que deve ser feito com leite condensado, manteiga e leite em pó).

Para montar o bolo no pote é bem simples: depois de esperar a massa esfriar, use um aro redondo para cortar e vá montando o bolo dentro do recipiente. Comece colocando a massa, depois adicione uma camada do brigadeiro com bastante morango e vá intercalando. Não tem erro!

>Aprenda 5 receitas caseiras para o crescimento rápido do cabelo

3. Bolo de churros com bastante doce de leite

Você também ama receitas que envolvem doce de leite? O bolo de churros vem fazendo bastante sucesso e, ao contrário do que muita gente pensa, é bem fácil de fazer. Siga a receita base que citamos mais acima (com ovos, farinha, açúcar, água, óleo e fermento) e acrescente uma colher rasa de sopa de canela em pó para dar sabor. Assim, a massa fica prontinha!

Para que o bolo fique delicioso, o segredo é caprichar bastante no recheio – e é aí que o doce de leite entra! Você pode fazer uma calda com açúcar, canela e água (para umedecer a massa) e depois colocar o doce de leite por cima, por exemplo. Fica uma delícia! Na hora de montar o bolo dentro do pote, não esqueça de intercalar a massa com o recheio, ok?

Receitas fáceis e práticas de patê para você comer com torradinhas

4. Bolo clássico de chocolate com brigadeiro

Outra alternativa simples – mas que faz bastante sucesso – é a do bolo de chocolate com brigadeiro. Essa receita não tem erro (pois a maioria das pessoas gosta) e é bem fácil de fazer. Você deve preparar a massa seguindo a nossa receita base e, então, acrescentar um copo de requeijão de chocolate em pó. Misture tudo em uma batedeira (adicionando um ingrediente por vez) e, depois, é só preparar o brigadeiro para rechear.

Outra sugestão é colocar morangos cortados no meio para harmonizar com o chocolate – essa combinação é realmente dos deuses! Vale destacar que existem diversas misturas para essa receita – em vez de fazer um recheio de brigadeiro preto (feito com achocolatado), você pode fazer um brigadeiro branco (com leite em pó). Também fica uma delícia!

Fonte: Casa Prática Qualita